Memória LEOUVE

Bento Gonçalves Snakes estreia com vitória no Gaúcho de Futebol Americano

Bento Gonçalves Snakes estreia com vitória no Gaúcho de Futebol Americano

Placar elástico, chuva e um bom público, marcaram a estreia com vitória do Bento Gonçalves Snakes no Campeonato Gaúcho de Futebol Americano, na tarde de domingo, dia 19, no estádio da Montanha.

 

A equipe bento-gonçalvense não tomou conhecimento do estreante na competição, o Carlos Barbosa Ximangos, e aplicou 36 x 0, com uma boa atuação ofensiva – foram cinco touchdowns na partida – e com a defesa praticamente intransponível – a chamada “Savana” do BG Snakes.

 

O primeiro quarto foi de poucas emoções no que diz respeito ao placar. Depois de encurralar o ataque do adversário o BG Snakes saiu na frente através de safety. 2 x 0. Já no segundo quarto as jogadas do ataque dos donos da casa começaram a encaixar e Diegão anotou o primeiro touchdown da partida, ampliando a vantagem para 9 x 0. 

 

As melhores emoções ficaram guardadas para o terceiro quarto. Mesmo com a chuva, o time da casa foi amplamente superior. Três touchdowns foram anotados – dois de Victor Giron e um de Alexsandro, com dois extrapoints convertidos – ampliando ainda mais a vantagem e disparando no placar, fechando o quarto em 29 x 0. Diegão ainda anotou mais um touchdown no último quarto, com extrapoint convertido, dando números finais a partida. 36 x 0 pros Snakes.

 

Ao final da partida o hed coach do BG Snakes falou sobre a estreia e o resultado elástico da partida “foi uma partida muito boa, atingiu as nossas expectativas para o início do ano, é sempre difícil estrear, tem as dúvidas e os medos que é normal a qualquer atleta, mas no final nós conseguimos controlar a partida implantando o que a gente acha que é o nosso playbook e a gente tá muito feliz com o resultado”.

 

Para Dalegrave os objetivos esse são maiores do que os de 2016, quando a equipe estreou em campeonatos oficiais “a ideia é playoffs, a gente tem que melhorar o que fizemos no Gauchão passado. O ano passado lutamos pra chegar aos playoffs, então nós estamos trabalhando há bastante tenpo, recebemos uma base muito boa do Gustavo Rech (ex-hed coach dos Snakes) estamos melhorando ela pra realmente lutar pelos playoffs e chegasr além do que a gente chegou ano passado”.

 

O próximo confronto dos bento-gonçalvenses será somente no dia 9 de abril contra o Juventude FA, time que disputa a Superliga Nacional de Futebol Americano, novamente estádio da Montanha.