Memória LEOUVE

Polícia prende acusado de atear fogo na namorada em Vacaria

Polícia prende acusado de atear fogo na namorada em Vacaria

O acusado de ter ateado fogo na companheira na cidade de Vacaria, no dia 22 de janeiro deste ano, foi preso pela polícia na manhã desta sexta-feira, dia 17. 

 

Agentes da Delegacia de Polícia de Vacaria, através do Posto Policial para a Mulher e Brigada Militar, efetuaram buscas e localizaram o suspeito.

 

Segundo o delegado Carlos Defaveri, na segunda-feira, dia 13, policiais de Vacaria e Veranópolis fizeram investida na Vila Azul, em Veranópolis, mas o criminoso conseguiu escapar por um matagal. 

 

Nesta quinta-feira, dia 16, teria participado do roubo a uma lotérica naquele município, conseguindo fugir novamente, mas o comparsa foi preso. Hoje pela manhã, em Vacaria, a Polícia Civil informou o provável paradeiro. 

 

A Brigada Militar fez a abordagem em uma parada de ônibus, tendo o criminoso empreendido fuga e se ocultado em uma empresa. A BM conseguiu localizá-lo e prendê-lo. Após os procedimentos de praxe, o homem será encaminhado ao sistema prisional. 

 

 

Relembre o caso:

 

Stefani A. P. Ribeiro, 18 anos, de alcunha “Faísca” foi socorrida por populares por volta das 5h de domingo, dia 22 de janeiro, e foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira. 

 

As informações dão conta que as queimaduras foram ocasionadas pelo ex-companheiro da vítima, Michael de Andrade Ribas, de 28 anos, que estava foragido. Ele teria chegado à residência durante a madrugada após uma festa e quis manter relação sexual com a companheira.

 

Como a mulher teria se negado, ele ameaçou atear fogo nela. Com a negativa, ele jogou gasolina sobre o corpo da jovem e posteriormente ateou fogo.

 

Outras três pessoas, que residem na casa prestaram socorro. Eles tentaram apagar o fogo com um banho de chuveiro. No entanto, o fogo se espalhou por outros cômodos, destruindo parte da residência. O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar as chamas. 

 

As informações dão conta ainda que o acusado fugiu da casa e, em seguida, procurou atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) também em Vacaria. Ele teria sofrido queimaduras nas costas e nas pernas. Michael é foragido do sistema penitenciário. Ele cumpria pena no Instituto Penal de Passo Fundo, de onde foi liberado para procurar emprego e não voltou mais.

 

Michael possui antecedentes criminais por sete roubos, sete furtos e duas tentativas de homicídio. A Polícia Civil segue investigando mais detalhes do caso.