Memória LEOUVE

Demandas da indústria da Serra Gaúcha serão apresentadas em encontro

Demandas da indústria da Serra Gaúcha serão apresentadas em encontro

O Arranjo Produtivo Local Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha (APLMMEA), reúne na quinta-feira, dia 16, a partir das 17h, as 85 empresas candidatas a fornecedoras do projeto de incentivo industrial da serra gaúcha. O encontro tem como objetivo apresentar os produtos que as indústrias, denominadas como empresas-âncoras, têm interesse que sejam desenvolvidos pelos fornecedores locais. 

 

O foco do projeto de cooperação foi lançado em setembro do ano passado e atua em parceria entre empresas da área de abrangência do arranjo produtivo para fortalecer a fabricação de produtos no Rio Grande do Sul, ao invés de adquiri-los fora do estado ou do Brasil.

 

A seleção das participantes foi realizada através de diagnóstico feito pelo Sebrae e nesta primeira etapa, serão escolhidas empresas para fornecer componentes metalmecânicos, de plástico e eletroeletrônicos. O projeto conta com incentivo do governo estadual, por meio da secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

 

Sobre APLMMEA

 

O arranjo produtivo é uma entidade sem fins lucrativos, com sede e foro no município de Caxias do Sul. Suas atividades estão direcionadas para apoio as empresas dos ramos metalmecânico, automotivo e eletroeletrônico. Sua principal finalidade é fomento e desenvolvimento das micro e pequenas empresas o que não torna fato excludente as empresas de maior porte. Região de abrangência: Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Cotiporã, Fagundes Varela, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Nova Prata, Nova Roma do Sul, São Marcos, Vacaria, Vale Real, Veranópolis, Vila Flores e Vista Alegre do Prata.