Memória LEOUVE

Mais de 30% das câmeras de monitoramento instaladas em Farroupilha não funcionam

Mais de 30% das câmeras de monitoramento instaladas em Farroupilha não funcionam

O vereador Jonas Tomazini (PMDB) apresentou na semana que passou durante um relatório sobre a funcionalidade das câmeras de monitoramento instaladas em Farroupilha. O relatório apontou que mais de 30% das câmeras não estão funcionando. 

 

De acordo com o Vereador Jonas Tomazini, o pedido de informações que fez ao executivo municipal sobre as câmeras de monitoramento, tem o objetivo de buscar uma qualificação no sistema de monitoramento da cidade. 

 

"Um dos primeiros pedidos que fiz quando assumi como vereador foi sobre as câmeras de monitoramento. Na semana que passou recebi o relatório do poder executivo, e fiquei surpreso pois 8 das 23 câmeras instaladas no município não estão funcionando, ou seja, mais de 30%. Sambemos da importância dessas câmeras para segurança do nossa cidade, pois elas tem um papel fundamental no auxilio a Brigada Militar, e o não funcionamento delas facilita as ações dos bandidos. Nosso missão a partir de agora é buscar uma qualificação no sistema, afim de termos mais segurança principalmente no centro da cidade", destaca.

 

O programa das câmeras de vigilância no município teve início em 2009, com a instalação de 11 câmeras no centro da cidade. O custeio do sistema de monitoramento veio de uma parceria do Executivo, Brigada Militar e Sindilojas.