Memória LEOUVE

Visate não apresenta proposta de reajuste salarial para trabalhadores em Caxias

Visate não apresenta proposta de reajuste salarial para trabalhadores em Caxias

A reunião entre Visate e Sindicato dos Rodoviários terminou sem acordo. No encontro realizado na manhã desta segunda-feira, dia 13, no Ministério do Trabalho, a empresa alegou que devido a manutenção da tarifa do transporte coletivo urbano em R$ 3,40 não haveria forma de apresentar uma proposta de reajuste salarial aos funcionários.

 

Dessa forma segue o impasse referente ao dissídio dos trabalhadores da Visate e novas paralisações no transporte público devem ocorrer no município. Segundo Tacimer Kullmannda Silva, presidente do Sindicato dos Rodoviários de Caxias do Sul, a partir de terça-feira, dia 14, os funcionários da empresa serão ouvidos para debater o melhor caminho a ser tomado.

 

“Amanhã pela manhã teremos uma reunião aqui no sindicato com os diretores e a partir dessa reunião vamos conversar com os funcionários sobre uma nova paralisação ou possível greve”, destaca.

 

Tacimer também destacou que o dissídio dos trabalhadores da Visate não tem relação com a questão da manutenção do valor da tarifa.

 

“A alegação da empresa é que não tem como pagar o reajuste porque não recebeu aumento de tarifa. Mas nós trabalhadores não temos nada haver com o aumento da tarifa, apenas queremos o reajuste da salário”, salienta.

 

De acordo com representantes da Visate o custo com salários dos colaboradores da empresa corresponde a 55% do valor da tarifa.