Cidades

Jovem é morto a tiros em Guaporé; quatro suspeitos foram presos

Ocorrência foi registrada na noite deste domingo (17); Informações iniciais da BM apontam para disputa por ponto de tráfico de drogas

Jovem é morto a tiros em Guaporé; quatro suspeitos foram presos
Foto: Brigada Militar/divulgação

Quatro homens foram presos, na noite desse domingo (17), suspeitos de envolvimento em um homicídio no bairro Santo André, em Guaporé. A vítima, um jovem de 20 anos, que ainda não teve o nome revelado, teria envolvimento com o tráfico de drogas, de acordo com a Brigada Militar.

Ainda segundo a BM, o crime ocorreu às 21h10, quando dois homens invadiram uma residência, apontada como um ponto de venda de entorpecentes, e assassinaram o morador com disparos de arma de fogo calibre 9mm. Após o homicídio, os autores fugiram em uma motocicleta Yamaha Fazer preta e em um automóvel HB20 branco.

Enquanto uma guarnição de serviço isolava o local para perícia, a equipe de Força Tática iniciou buscas pelo município e, às 22h, avistou a moto acessando o pátio de um depósito. Após a abordagem, foram presos dois indivíduos, de 21 e 35 anos, sendo que um deles admitiu participação no crime.

Após a prisão da dupla, os militares conseguiram localizar o HB20 na divisa de Estrela e Lajeado. Os soldados encontraram uma cápsula de pistola 9mm, no interior do veículo, e outros dois homens, de 35 e 26 anos, também foram presos.

Os dois detidos em Guaporé foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Marau, sendo autuados em flagrante pelo crime de homicídio e posteriormente encaminhados para o presídio, onde permanecerão à disposição da justiça. A dupla que tripulava o automóvel foi levada para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Lajeado e liberada após prestar depoimento.

Conforme apurou a reportagem, a vítima seria integrante de uma facção oriunda do bairro Bom Jesus, na zona Leste de Porto Alegre, e os autores do homicídio, vinculados ao grupo criminoso com base no Vale do Sinos. As duas facções, ainda conforme o apurado, disputam pontos de venda de entorpecentes na Serra.

*Com informações de Correio do Povo