Memória LEOUVE

Com reservas e sem Renato, Grêmio perde para o Flamengo em Brasília

Com reservas e sem Renato, Grêmio perde para o Flamengo em Brasília

Sem o técnico Renato Porlatuppi e apostando em um time alternativo, o Grêmio perdeu para o Flamengo na estreia da equipe na Primeira Liga 2017. Os gols foram marcados por Everton, no primeiro tempo, e Berríos, na segunda etapa.

 

O jogo iniciou com o Flamengo indo para cima do Grêmio. Mancuello cobrou escanteio na área para Réver, que cabeceou com perigo. Outra oportunidade do time carioca veio aos 2 minutos, com uma cobrança de falta na área. Desta vez Willian Arão foi quem mandou de cabeça e com perigo, à esquerda do gol de Bruno Grassi.

 

Depois do início fulminante, o Flamengo diminuiu o ritmo e o Grêmio ensaiou algumas respostas com Bolaños e Everton, mas sem levar perigo. Aos 37, Bruno Grassi falhou e por muito pouco o Flamengo não abriu o placar. O gol veio na sequência, quando Diego costurou na frente da área e acionou Trauco. Ele serviu Everton, que recebeu dentro da área e mandou de canhota, abrindo o marcador no Mané Garrincha.

 

Na segunda etapa, o Grêmio melhorou. Bolaños, Everton e Fernandinho conseguiram chegar com perigo, mas pararam no goleiro Alex Muralha. Quando o tricolor era melhor na partida, o Flamengo chegou ao segundo gol. Diego cobrou escanteio no segundo poste e Guerrero cabeceou, mas Bruno Grassi fez a defesa com rebote. O estreante Bérrio aproveitou e mandou de cabeça para o gol, dando números finais à partida.

 

Antes do apito final, o Grêmio ainda chegou a marcar com Everton, mas o gol foi anulado. O tricolor volta a campo agora no domingo contra o Passo Fundo pelo Campeonato Gaúcho.