Esportes

Renato Portaluppi culpa falta de competitividade para nova derrota do Grêmio longe da Arena

Time foi dominado pelo Bragantino em São Paulo

GRÊMIO
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio voltou a ser derrotado fora de casa pelo Campeonato Brasileiro. Desta vez o adversário foi o Bragantino. No estádio Nabi Abi Chedid os comandados por Renato Portaluppi foram superados por 2×0, com gols de João Pedro (contra) e Vitinho.

Com isso, o time ainda segue com 39 pontos na terceira colocação, mas com a mesma pontuação de Flamengo e Bragantino. O comandante do Grêmio não gostou nada da entrega de seus atletas em campo, como deixou claro na entrevista coletiva depois do jogo.

“Não pode desperdiçar chance como no jogo de hoje. O Bragantino foi superior o tempo todo. Foi competitivo. Entramos achando que ia ganhar o jogo quando quisesse. Tem que competir o tempo todo. O Bragantino mereceu vencer. Peço desculpas ao torcedor”, admitiu o ídolo gremista.

A equipe Tricolor está com um retrospecto ruim longe de seus domínios. Em 10 jogos são seis derrotas, três vitórias e um empate.

“Esses pontos que deixamos escapar, poderíamos pontuar e estaríamos mais privilegiados na tabela. Mas tem jogos que parece que não precisa competir”, desabafou ele. As derrotas para Vasco, Santos e o empate com o Goiás são jogos vistos como “vencíveis” pelo time mas que não conseguiu ser efetivo em campo e hoje os pontos fazem falta.

Na segunda-feira (18), será disputado com o Corinthians a partida atrasada pela 15ª rodada da competição. O jogo ocorre a partir das 21h.