Memória LEOUVE

Em acordo, deputados adiam votação do pacote de Sartori

Em acordo, deputados adiam votação do pacote de Sartori

Na primeira reunião de líderes do ano, realizada na manhã desta terça-feira, dia 7, e coordenada pelo novo presidente da Casa, deputado Edegar Pretto (PT),  lideranças partidárias da Assembleia Legislativa aceitaram o acordo proposto pelo líder do governo, deputado Gabriel Souza (PMDB),  para o adiamento da votação do pacote de austeridade do governador Sartori.

 

Antes da decisão, o presidente da Assembleia também propôs acordo para que os projetos não fossem votados na próxima terça-feira (14), a fim de que possam ser empossados, após a Sessão Plenária ordinária, os novos presidentes das Comissões Permanentes da Casa, a serem indicados durante esta semana.

 

A ideia de adiar a votação já havia sido cogitada pelo governo. O Piratini quer aguardar avanços das negociações envolvendo a adesão do Rio Grande do Sul ao Plano de Recuperação Fiscal lançado pelo Palácio do Planalto. Já a oposição se articula para aproveitar a fragilidade da base de apoio  e consolidar uma estratégia de atuação,  antes da votação dos projetos remanescentes do pacote.

 

Com o adiamento, a reforma do secretariado deve avançar apenas a partir da segunda quinzena de março.