Esportes

Inter vence São Paulo com virada fulminante no Beira-Rio

Desfalcado, Colorado buscou 2 a 1 com gols dos laterais Renê e Bustos e encerrou jejum de dez jogos no Brasileirão

Inter vence São Paulo com virada fulminante no Beira-Rio
Foto: Fabiano do Amaral

O Inter superou uma série de desfalques e uma falha do goleiro Keiller para voltar a vencer no Brasileirão com um 2 a 1 diante do São Paulo na chuvosa noite desta quarta-feira. Com a vitória no Beira-Rio, o Colorado encerra um jejum de dez jogos sem os três pontos na competição e sobe para a décima colocação do Campeonato Brasileiro após 23 rodadas.

No primeiro tempo, a equipe de Eduardo Coudet teve prejuízo por erro infantil de seu arqueiro. Mercado recuou, Keiller se atrapalhou e cometeu pênalti em Alisson. Na cobrança, Calleri abriu o placar aos 48. Na volta do segundo tempo, outro Inter. Pressionando a saída dos paulistas, o triunfo foi construído com gols dos laterais Bustos e Renê, este um golaço de fora da área.

Agora, antes de definir a semifinal da Libertadores no dia 27 contra o Fluminense, o Inter encara o Athletico-PR na próxima quinta-feira, na Arena da Baixada.

Falha bisonha
Mesmo repleto de desfalques, o Inter mostrou dez minutos de uma nova postura no Brasileirão. Marcando a saída de bola dos paulistas, o Colorado pressionou e rondou a área. No talento do meia Alan Patrick, Mauricio quase abriu o placar em chute cruzado que parou em cima do goleiro Rafael.

Aos poucos, o São Paulo foi ganhando campo no Beira-Rio e levando preocupação à defesa colorada. Aos 16, Lucas Moura subiu livre na área e tocou de cabeça para fora. Com a chuva, o jogo ficou truncado na maior parte do tempo. Ambos os times evitaram o ataque e insistiam em trocas de passes no campo defensivo. As melhores oportunidades vinham pelo alto. Calleri encontrou o poste em cabeçada aos 40 minutos.

Quando tudo parecia caminhar para um empate no intervalo, o goleiro Keiller cometeu uma falha incrível. Sem pressão, o arqueiro se atrapalhou com uma bola recuada por Mercado, foi desarmado por Alisson e derrubou o ex-jogador do Grêmio. Pênalti. Na cobrança, Calleri bateu mal, mas a bola passou por debaixo de Keiller e morreu nas redes.

Laterais brilham
O Inter voltou com mudanças para o segundo tempo. Nico Hernández e Rômulo entraram nas vagas dos amarelados Mercado e Gabriel. O Colorado repetiu a postura inicial com pressão e levando os paulistas a ficarem na defesa.

O empate chegou com o lateral Bustos. Após sobra dentro da área, ele recebeu livre e fuzilou o goleiro Rafael, aos 13. O gol deu mais gás para a pressão colorada. Mauricio obrigou o goleiro Rafael a importante defesa em chute de longe.

O foco do São Paulo não voltou no segundo tempo e o Inter soube se aproveitar muito bem. Sufocando na marcação, o gol era questão de tempo. E ele veio em grande estilo. O lateral Renê soltou uma bomba de fora da área e anotou um golaço para consolidar a virada aos 24.

Os paulistas só foram finalizar aos 32. Michel Araujo pegou de primeira bola na área e obrigou Keiller a boa defesa. Diego Costa assustou em cabeceio. O Tricolor paulista insistiu, mas a defesa do Inter suportou a pressão e o Colorado, enfim, encerrou o jejum no Brasileirão.

Fonte: CP