Memória LEOUVE

Apreensões, prisões e flagrantes de embriaguez em operação da PRF na BR-470

Apreensões, prisões e flagrantes de embriaguez em operação da PRF na BR-470

Equipamentos eletrônicos e medicamentos contrabandeados do Paraguai, duas prisões por CNH suspensa, uma prisão por embriaguez, três veículos recolhidos, além de dezenas de pessoas e veículos fiscalizados. Esse foi o saldo da operação realizada pelo Núcleo de Operações Especiais (NOE) da PRF, com apoio da equipe operacional da PRF em Bento Gonçalves na última quinta-feira, dia 2, na BR-470, nos municípios de Bento Gonçalves e Garibaldi.

 

Os eletrônicos e medicamentos foram encontrados no interior de um automóvel VW/FOX com placas de Lajeado que foi abordado no km 217, em Bento, conduzido por um senhor de 40 anos. Todo material foi apreendido e apresentado a Receita Federal. Entre os medicamentos estavam vários comprimidos de "Desobesi" conhecido como “Rebite”.

 

Ainda em Bento Gonçalves, por volta das 23h, próximo ao monumento “Pipa Pórtico” um motociclista tentou fugir da fiscalização fazendo um retorno irregular e transitando pela contra mão e realizando ultrapassagens em local proibido, foi seguido e abordado pela equipe de policiais constatando que ele não possuía CNH. Já em Garibaldi, por volta das 03h, próximo ao acesso da cidade, um motorista avistou a PRF realizando abordagens e fugiu para evitar ser parado. O condutor foi acompanhado pela PRF e foi abordado em Carlos Barbosa, foi verificado que sua CNH estava suspensa, o condutor foi preso e terá que comparecer a Justiça para responder pelo crime de trânsito de dirigir com a CNH suspensa.

 

Ao todo foram fiscalizados 197 veículos com 235 pessoas, 21 testes de etilômetro foram realizados, ao todo 25 Autos de infração foram emitidos e 03 veículos foram recolhidos ao pátio, 2 CNHs foram retidas para sanar irregularidades. 2 pessoas foram autuadas por dirigir veículo sob efeito de álcool, um deles, um homem de 51 anos, natural de Rodeio Bonito fez o teste e o resultado foi de 1.28 mg/L de ar alveolar expelido pelos pulmões, e além da embriaguez, ele estava com sua CNH vencida desde 2010 e suspensa pelo Detran-RS desde 2009. O indivíduo foi preso em flagrante.