Memória LEOUVE

Ponte que liga Veranópolis a Fagundes Varela é inaugurada

Ponte que liga Veranópolis a Fagundes Varela é inaugurada

O governo estadual inaugurou, na quinta-feira, dia 2, a ponte sobre o Rio Retiro, que liga os municípios de Veranópolis e Fagundes Varela, depois da conclusão das obras na cabeceira da ponte. A estrutura de 50 metros de extensão está localizada no quilômetro 11 da ERS-355, na localidade de Capela São Francisco do Retiro, em Veranópolis.

 

A obra, realizada pela Concresul, recebeu um investimento de R$ 644.410,84, com recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide).

 

O governador José Ivo Sartori esteve no local e ressaltou a importância da ponte para a ligação dos dois municípios e disse que isso representa o compromisso e o esforço do governo para mostrar os resultados para a sociedade.

 

"As dificuldades não podem paralisar o trabalho. Em dois anos de governo já investimos R$ 700 milhões em obras. Recuperar estradas e pontes é qualificar a infraestrutura e, acima de tudo, estimular a economia e melhorar a vida das pessoas", afirmou.

Para o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, a obra significa a íntegra regional.

 

"O que estamos inaugurando hoje é fruto do trabalho que iniciou desde o primeiro dia do governo Sartori. Com coragem e determinação agora podemos começar a pensar em um futuro para o Rio Grande do Sul", ressaltou. O secretário também fez um reconhecimento ao trabalho de qualidade que está sendo entregue pelo Daer.

A prefeita de Fagundes Varela, Claudia Tomé, e o prefeito de Veranópolis, Waldemar De Carli, elogiaram a coragem do governador Sartori para tomar medidas necessárias para o enfrentamento da crise financeira no Rio Grande do Sul. Eles atribuíram boa gestão, empenho e planejamento ao trabalho que vem sendo desenvolvido.

Durante o evento também foi descerrada a placa com o novo nome da ERS-355 que passa a se chamar rodovia Nadyr Peruffo em homenagem ao ex-prefeito de Veranópolis falecido em 2015. A mudança é iniciativa do deputado estadual João Reinelli, com a aprovação do PL 159/2015.