Memória LEOUVE

Caxias perde para o Novo Hamburgo na reestreia na elite do futebol gaúcho

Caxias perde para o Novo Hamburgo na reestreia na elite do futebol gaúcho

Após dois anos longe da elite do futebol gaúcho, o Caxias voltou a jogar a divisão principal do estado, na noite desta segunda-feira, dia 30, em Novo Hamburgo. O time comandado pelo técnico Luis Carlos Wink, perdeu pelo placar de 1 a 0 e não teve a restreia que todos esperavam do lado grená.

 

A partida ocorreu fora de casa, no Estádio do Vale na casa do “Nóia”. João Paulo marcou de penalti para o time adversário, aos 21 minutos da etapa inicial de jogo. Após levar o gol, o time do Caxias correu atrás da reversão do quadro, mas não foi suficiente para tentar pelo menos o empate.

 

O confronto começou com Marcelo Pitol fazendo duas grandes defesas após conclusões de Branquinho e João Paulo. A resposta grená veio com Elyeser arriscando de fora da área por cima da meta de Mateus. O Novo Hamburgo abriu o placar aos 22. João Paulo cobrou pênalti sofrido por Jardel no canto direito de Pitol.
O Caxias reagiu e criou boas oportunidades.

 

Márcio Goiano batendo de fora da área obrigando Mateus a espalmar. Na sequência, Júlio César teve duas chances. Na primeira, concluiu em cima da marcação. Em outra chegada, recebeu passe e Wagner e concluiu perto da trave.


Na etapa complementar o Caxias voltou melhor. Na primeira tentativa, Júlio César fez boa jogada e cruzou mas a zaga do Novo Hamburgo se antecipou ao centroavante Gilmar. Os donos da casa responderam com Branquinho, que concluiu para grande defesa de Marcelo Pitol. No lance seguinte, Reis passou pelo marcador em velocidade, lançou Júlio César que concluiu para Mateus brilhar.

 

Ficha de jogo

Novo Hamburgo: Mateus; Léo, Júlio Santos, Pablo (Ricardo, 38/2º) e Assis; Amaral, Jardel, Preto e Julio Abu (Juninho, intervalo); Branquinho (Lucas Santos, 21/2º) e João Paulo. Técnico: Beto Campos.


Caxias: Marcelo Pitol; Thiago Machado, Edson Borges, Jean e Márcio Goiano; Marabá, Elyeser, Júlio César (Wellington Melo, 22/2º), Wagner e Reginaldo Jr (Reis, intervalo); Gilmar (Jajá, 16/2º). Técnico: Luiz Carlos Winck.
Arbitragem: Eder Zanella auxiliado por Leirson Peng Martins e Luiza Naujorks Reis.
Gol: João Paulo (N) aos 22 minutos do 1º tempo.


Cartões amarelos: Pablo, Juninho, Lucas Santos (N); Marcelo Pitol, Márcio Goiano, Elyeser, Gilmar, Marabá (C).

 


Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo/RS
Data: 30/01/2017 (segunda-feira). Horário: 20h15