Memória LEOUVE

Adolescente de 17 anos é morta pelo ex-namorado em Caxias do Sul

Adolescente de 17 anos é morta pelo ex-namorado em Caxias do Sul

Um crime passional chocou a comunidade de Forqueta, no interior de Caxias do Sul, na manhã desta segunda-feira, dia 30. Uma adolescente de 17 anos, foi morta a tiros pelo ex-namorado dentro de casa.

 

Segundo informações da polícia, por volta das 9h, Gracielle de Gaspari Grandi, 17 anos, foi atingida por dois disparos de revólver calibre 38 no interior da residência onde morava na Rua Amantino Tonietto. Um dos tiros acertou o peito, após atravessar o antebraço da vítima que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

 

Vizinhos afirmaram terem visto o ex-namorado da jovem Tiago Tavares de Oliveira, 21 anos, saindo da residência logo após os tiros terem sido efetuados. O jovem é natural de Giruá na região norte do Rio Grande do Sul e acumula passagens como adolescente infrator e porte ilegal de arma. 

 

A motivação do crime seria o fato de Tavares não aceitar o fim do relacionamento que mantinha com a vítima há cerca de três anos. A polícia realiza buscas na região para localizar o suspeito.

 

Gracielle Grandi, estava no primeiro emprego e havia sido aprovada recentemente no vestibular. De acordo com o Delegado Joigler Paduano titular da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente, o fato da vítima ter tido um longo relacionamento com o rapaz facilitou que o ex-sogro permitisse a entrada dele na casa. 

 

Está é a 14° morte violenta registrada no ano de 2017, em Caxias do Sul.