Memória LEOUVE

Prorrogado o prazo para o pagamento do IPTU com desconto máximo em Bento

Prorrogado o prazo para o pagamento do IPTU com desconto máximo em Bento

Foi prorrogada a data limite para o pagamento da primeira cota única do carnê do IPTU com desconto máximo em Bento Gonçalves. O prazo para quem quer pagar com 10% de desconto e que venceria nesta sexta, dia 27,  foi estendida para o dia 8 de fevereiro.

 

Segundo o secretário adjunto de Finanças Heitor Tártaro, alguns problemas de logística foram verificados já que o prazo este ano havia sido adiantado, o que motivou a decisão de prorrogação “tivemos uma solicitação da mesa diretora da Câmara de Vereadores e da população, então a administração municipal achou por bem e mais prudente estender o prazo de pagamento da cota  única com 10% de desconto que venceria neste dia 27 de janeiro, para 8 de fevereiro. Normalmente ela ocorreria em março, mas nós decidimos antecipar esse ano e tivemos um problema de logística, realmente ficou bastante complicado, algumas pessoas receberam o carnê atrasado, ou em cima da hora, então nós achamos por bem prorrogar”. 

 

A segunda cota única, com desconto de 7%, continua com vencimento para o dia 22 de fevereiro. Já os contribuintes que optarem pelo pagamento parcelado deverão quitar as guias até os dias 15 de março, 15 de maio, 14 de julho e 15 de setembro. A mudança na data foi uma solicitação da Câmara de Vereadores, através do líder de governo, Amarildo Lucatelli, aprovada por unanimidade por todos os vereadores que, atendendo ao pedido da população, levaram a reivindicação ao prefeito Guilherme Pasin.

 

Contribuição Consepro

Anexa ao Carnê do IPTU está uma guia encaminhada pela Fundação Consepro de Apoio à Segurança Pública aos contribuintes de Bento Gonçalves para pagamento opcional e voluntário a fim de auxiliar no custeio, manutenção e ampliação da segurança no município. 

 

Tártaro destaca que a doação não passa pelos cofres públicos e não é obrigatória “o município buscou a melhor forma de poder ajudar mais o Consepro, e não é obrigatório é uma contribuição espontânea ao Consepro, paga quem quiser” ressaltou. A guia tem por objetivo gerar recursos voltados à segurança pública. A contribuição será efetuada diretamente na conta do Consepro.