Memória LEOUVE

Polícia prende advogado investigado em 25 inquéritos em Canela

Polícia prende advogado investigado em 25 inquéritos em Canela

A Polícia Civil de Canela prendeu, na tarde desta quinta-feira, dia 26, um advogado suspeito de praticar dezenas de fraudes na cidade, que está sendo investigado por práticas criminosas contra seus clientes há cerca de quatro anos. O advogado já tinha sido preso em junho de 2016.

 

O suspeito é investigado em cerca de 25 inquéritos da polícia de Canela, por crimes como estelionato, falsificação de documentos públicos e particulares, apropriação indébita, supressão de documento, falsidade ideológica, patrocínio infiel e uso de documento falso, entre outros.

Em maio do ano passado, a polícia apreendeu dezenas de documentos durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa e no escritório do advogado, que, segundo as investigações, comprovam que o advogado cobrava indevidamente de seus clientes, geralmente idosos, pagamentos de custas judiciais inexistentes.

 

Os golpes podem chegar até a R$ 500 mil, Para justificar as cobranças, ele falsificava guias judiciais e de pagamentos de tributos, procurações e outros documentos.

 

 

A prisão preventiva foi decretada porque o suspeito, mesmo com o direito de exercer a profissão suspenso desde o ano passado, seguia praticando golpes. De acordo com o delegado Vladimir Medeiros, os inquéritos policiais devem ser encaminhados ao Poder Judiciário nos próximos dias.