O Caxias deu adeus a final da Série D do Campeonato Brasileiro. Em jogo de quatro gols anulados e com o adversário marcando aos 57 minutos do segundo tempo, o Ferroviário-CE eliminou o time da Serra Gaúcha da disputa.
Após empate em 1×1 no Centenário quem vencesse ficaria com a vaga na grande final e enfrentaria a Ferroviária, que eliminou o Athletic. Mesmo com o revés, a vaga na Série C em 2024 está assegurada, este que era o grande objetivo do clube nesta temporada.
Depois do confronto no Ceará, o técnico Gerson Gusmão concedeu entrevista coletiva para falar dos 90 minutos:
“Foi um grande jogo, digno de uma semifinal de Campeonato Brasileiro. Duas equipes com oportunidades, alternando bons e maus momentos, mas não começamos bem o jogo. Problema na saída de bola, insegurança do sistema defensivo, adaptação ao rápido gramado. Mas depois também assustou e o jogo foi de alternâncias. Boas situações para ambas as equipes e infelizmente terminou pra nós o campeonato”, disse Gusmão.
Enaltecendo o adversário, Gusmão avaliou que seu time merecia ao menos uma decisão nos pênaltis, mas ressaltou que o objetivo principal na temporada foi alcançado, o do acesso à terceira divisão. O time de Caxias do Sul ficou na bronca com a atuação da arbitragem ao longo da partida.
“Foi uma campanha muito boa, de recuperação. Muito mérito dos atletas isso. Estamos falando de uma eliminação para o time de melhor campanha no campeonato, invicto. Tem muitas coisas boas dentro dessa campanha e o torcedor tem que ficar orgulhoso. Brigamos até o final para chegam em uma final de Campeonato Brasileiro. Muito mais coisas positivas”, ressaltou o técnico.
Os próximos passos da equipe devem ser revelados nos próximos dias, seja pela continuidade de atletas do elenco e também do próprio técnico Gerson Gusmão.