Memória LEOUVE

Pela primeira vez na história uma mulher comandará o 36° BPM em Farroupilha

Pela primeira vez na história uma mulher comandará o 36° BPM em Farroupilha

Pela primeira vez na história o 36° Batalhão da Polícia Militar em Farroupilha terá o comando de uma mulher, isso porque a partir de fevereiro a Tenente Coronel Cristine Rasbold, assume o comando do Batalhão. De acordo com o atual comandante Major Becker, a transferência se deu ainda no ano passado, mas devido a questão burocrática atrasou a vinda.

 

"A vinda da Tenente-coronel Cristine já estava prevista desde o ano passado, mas devido a questões de trânsito e alguns ajustes não foi possível a vinda para Farroupilha em 2016. Vale ressaltar que a vinda dela para o 36° BPM, vai de encontro que todo o Batalhão da Brigada Militar deve ser comandado por uma Tenente Coronel, por isso ela assume o comando a partir de fevereiro", destacou.

 

Major Beker ficou a frente do 36° BPM durante dois anos, nesse período comandou grandes ações frente a Brigada Militar. Segundo o comandante foram dois anos produtivos e de muito trabalho. 

 

"Foram dois anos de muito trabalho, acertamos, erramos, mas sempre procuramos fazer o melhor para o Batalhão e para a comunidade de Farroupilha e da região", afirmou.

 

Com a chegada da Tenente Coronel Cristine Rasbold, o Major Becker ficara com o cargo de sub-comandante, auxiliando em outras funções do 36° BPM.