Memória LEOUVE

Bento Gonçalves: padre Chico morre aos 86 anos

Bento Gonçalves: padre Chico morre aos 86 anos

Morreu na manhã desta sexta-feira, dia 20, aos 86 anos, Francisco Andognini, o padre Chico. Ele estava internado no o Hospital da Unimed, em Caxias do Sul, onde tratava de um câncer.

 

Natural de Antônio Prado, padre Chico era figura querida pela comunidade de Bento Gonçalves, e residia há mais de 50 anos na cidade, além de atuar como pároco por mais de 20 anos na Paróquia São Roque.

 

Padre Chico atuou também em cidades da região como Caxias do Sul, Carlos Barbosa e Farroupilha. O corpo deve chegar a Bento Gonçalves na tarde desta sexta, ainda sem horário confirmado, e o velório ocorrerá na Paróquia Santo Antônio.

 

Na manhã de sábado, uma misss de encomendação está marcada para as 10h. Posteriormente o corpo será transladado novamente para Caxias onde será cremado.

 

A Diocese de Caxias do Sul emitiu nota de pesar pelo falecimento religioso na manhã desta sexta. Confira na íntegra a nota:

A Diocese de Caxias do Sul comunica com pesar o falecimento de Padre Francisco Mário Andognini, 86 anos.  

Padre Francisco, filho de Hilário Andognini e Alba Marcantônio, era natural de Antônio Prado. Foi ordenado padre no dia 08 de dezembro de 1954. Na Diocese de Caxias do Sul, atuou como cooperador no Santuário N. Sra. de Caravaggio, em Farroupilha, de 1955 a 1956; como Cooperador e Assistente Eclesiástico do Círculo Operário na Paróquia Santo Antônio, Bento Gonçalves, de 1957 a 1960; como Pároco da Paróquia Nossa Sra. Mãe de Deus, em Carlos Barbosa, de 1960 a 1963; como Capelão e professor no Hospital Dr. Del Mese, em Caxias do Sul, de 1964 a 1965; como Pároco da Paróquia São Pio X, em Caxias do Sul, de 1965 a 1968; como Pároco da Paróquia São Roque, em Bento Gonçalves, de 1968 a 1990; e desde então residia em Bento Gonçalves.