Memória LEOUVE

Fiscalização apreende produtos vendidos ilegalmente em Garibaldi

Fiscalização apreende produtos vendidos ilegalmente em Garibaldi

Cerca de 30 óculos de sol, 100 anéis, 45 correntes e 30 relógios, sem procedência foram apreendidos pela fiscalização da Prefeitura de Garibaldi, na tarde do último sábado, dia 14. Os produtos falsificados foram apreendidos com um vendedor ambulante. A mercadoria ficará retida e o vendedor em 48 horas para retirar os produtos, caso apresente nota fiscal de origem lícita e pagamento de multa – com exceção dos óculos de sol, já que estes apresentam risco de saúde pública, por não oferecerem proteção e serem prejudiciais à saúde.

 

Os óculos serão destruídos e o restante dos produtos, se não forem retirados, serão encaminhados à Secretaria de Habitação, Trabalho e Assistência Social para doações.

 

Durante o verão, também aumenta o fluxo de vendedores ambulantes de frutas e verduras. A recomendação é que sempre se solicite ao vendedor que apresente seu alvará ou que o consumidor procure estabelecimentos comerciais. A venda sem autorização é ilegal e prejudica o comércio que paga os devidos impostos. Denúncias sobre comércio ilegal ambulante podem ser feitas pelo telefone (54) 3462 8289.