Memória LEOUVE

Rumos e projetos do tradicionalismo são discutidos em Bento

Rumos e projetos do tradicionalismo são discutidos em Bento

A 65° edição do Congresso Tradicionalista Gaúcho discutiu neste final de semana em Bento Gonçalves, os rumos e projetos para o próximo ano do Movimento Tradicionalista Gaúcho. O evento, realizado pela 11° Região Tradicionalista, ocorreu entre os dias 13 e 15 de janeiro, no CTG Laço Velho e reuniu centenas de pessoas.

 

O secretário de Cultura Evandro Soares destacou a importância do evento realizado pela segunda vez consecutiva no Município. "Somos uma cidade de colonização Italiana, mas com uma pluralidade cultural vasta. E neste fim de semana abrigamos cada um de vocês do Movimento Tradicionalista. Tenho certeza que a chama acesa nestes três dias, não será apagada e o tradicionalismo Gaúcho saí fortificado"

 

Durante o evento foi realizada a eleição da Diretoria do MTG. O tradicionalista  Nairioli Antunes Callegaro, foi reconduzido ao cargo. "O Movimento Tradicionalista completou 50 anos. Nestes anos sempre caminhamos pelas nossas próprias pernas e sempre soubemos achar os caminhos. O MTG nada mais é do que um sentimento e seguimos nos reinventando e buscando novas alternativas. E Bento Gonçalves faz parte desta história", disse.

 

Para a Presidente do Congresso, Odila Paese Savaris  Foram dias para refletir e conversar sobre a programação do ano e como inserir o Movimento cada vez mais na sociedade. Agradecemos a receptividade dos Bento-gonçalvenses, que nos proporcionaram dias especiais", finaliza.

 

Nos dias do Congresso foram arrecadados alimentos, roupas e produtos de limpeza, que serão enviados para os moradores da cidade de Rolante, Município atingido pelas fortes chuvas.

 

Tema Anual

 

Durante o Congresso foi escolhido o tema anual para as atividades do MTG. No ano em que completa 90 anos Paixão Cortes será homenageado pelos tradicionalistas. "Resgatando os legados de 47-70 anos da chama crioula e do grupo dos 8" foi o tema proposto por Hélio Ferreira.