Memória LEOUVE

Adolescente é acusado de ter matado jovem na Estação Férrea, em Caxias do Sul

Adolescente é acusado de ter matado jovem na Estação Férrea, em Caxias do Sul

Um adolescente, de 17 anos, é o responsável pelo crime que vitimou Guilherme Yuri Padilha, 18 anos, na madrugada do dia 07 de janeiro deste ano no largo da Estação Férrea, em Caxias do Sul. Ao menos, é o que aponta a investigação conduzida pela Delegacia de Homicídios, Desaparecidos e Proteção à Pessoa (DHD).

 

As agressões e a morte de Padilha, teriam sido motivadas por um desentendimento entre dois grupos que estavam na rua Coronel Flores.

 

Na manhã desta segunda-feira, dia 16, a polícia concluiu as investigações. Durante o período, foi apurado que um jovem de 17 anos atingiu Guilherme com golpes de faca na confusão. A vítima foi socorrida e morreu horas depois no Hospital Pompéia.

 

De acordo com a polícia, o autor das facadas estava acompanhado por outros dois, também de 17 anos, que se envolveram em uma briga entre dois grupos, mas segundo relatos, não teriam utilizado arma branca.

 

Por ter sido provocado por um menor de idade, o caso está sendo remetido à Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) para as providências finais e encaminhamento ao Juizado da Infância. 

 

Em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o nome do adolescente não é divulgado.