Garibaldi

Garibaldi inicia campanha de arrecadação para famílias atingidas pela cheia do Rio das Antas

Interessadas em ajudar podem entregar os donativos na Praça das Rosas, que seguirá em operação até a quinta-feira (7), das 8h às 18h

(Foto: Divulgação/ Reprodução)
(Foto: Divulgação/ Reprodução)

Após reunião ocorrida na manhã desta terça-feira (5), o município de Garibaldi inicia uma campanha de arrecadação e auxílio para as famílias atingidas pela cheia do Rio das Antas. A partir disso, estará recebendo doações, na Praça Loureiro da Silva (Praça das Rosas), de itens de limpeza e de higiene pessoal, cobertores, colchões, água e alimentos não-perecíveis.

Para isso, pessoas interessadas em ajudar podem entregar os donativos no ponto de coleta, que seguirá em operação até a quinta-feira (7), das 8h às 18h, sendo os itens triados e destinados para os municípios atingidos.

Além disso, a ação conta com o apoio de estabelecimentos comerciais do município que estarão disponibilizando kits prontos de higiene, limpeza e alimentos, para comercialização.

A iniciativa é organizada pela Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Habitação, Trabalho e Assistência Social, em parceira com o movimento Corrente do Bem, Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi e Defesa Civil.

Mais informações e orientações podem ser obtidas pelos telefones (54) 99988-0520, com o Movimento Corrente do Bem; (54) 98404-8247, com a Secretaria de Habitação, Trabalho e Assistência Social; e (54) 3462-1268, com os Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi.

A pedido dos municípios, os itens prioritários para doação são:

Água 5 litros

Água 2 litros

Água 500ml

 

Itens de limpeza:

Lava roupas

Água sanitária

Detergente

Esponja de lavar louça

Desinfetante

Baldes

Vassouras

Rodos

 

Alimentos não-perecíveis:

Feijão

Arroz

Massas

Óleo de soja

Molho de tomate

Biscoitos

Leite

Café solúvel

Açúcar

 

Itens de higiene:

Escovas de dente

Creme dental

Sabonetes

Papel higiênico

Saiba mais: 
Mais de 18 mil pessoas em 60 municípios são afetadas por chuvas no RS