Memória LEOUVE

Prefeitura estuda colocar cancelas para restringir tráfego na Estação Férrea

Prefeitura estuda colocar cancelas para restringir tráfego na Estação Férrea

Uma reunião na tarde desta terça-feira, dia 10, encaminhou algumas propostas em relação às operações de segurança que serão realizadas a partir da próxima sexta-feira, dia 13, no Largo da Estação Férrea, em Caxias do Sul. A ação ocorre após o assassinato do jovem Guilherme Yuri Padilha, de 19 anos, que morreu depois ser atingido por uma facada na madrugada do último sábado, 7.

 

Conforme o vice-prefeito Ricardo Fabris, um estudo será realizado junto à Secretaria de Trânsito para analisar a viabilidade da realização de mudanças no trânsito nas ruas Coronel Flores e Augusto Pestana. Na Coronel Flores, o poder público estuda restringir o estacionamento em alguns locais da rua. Já na Augusto Pestana, a ideia é instalar cancelas para impedir a entrada de carros e diminuir a aglomeração de pessoas durante a madrugada. “A gente está formatando no momento a restrição do acesso entre a rua Marechal Floriano e a Augusto Pestana [nas proximidades da Secretaria da Cultura]. Em um primeiro momento, vamos utilizar cavaletes, cones, correntes que já tem ali”, explica o vice-prefeito.

 

Ainda segundo Fabris, o projeto de revitalização do Largo da Estação Férrea contempla também a rua Augusto Pestana e projeta que o local não tenha espaço para veículos.  “O projeto de revitalização que vem desde a Praça das Feiras prevê a revitalização até a Marechal Floriano, então de qualquer maneira isso vai ser transformado em um Largo”, argumenta Fabris. A iluminação na rua Augusto Pestana também receberá uma atenção especial, visando um melhor aproveitamento das câmeras que operam no local.

 

A ideia inicial é restringir o tráfego de veículos das 23h às 5h nas sexta-feira e no sábado. A primeira edição da Operação Permanente, que será liderada pela Guarda Municipal, ocorre na próxima sexta-feira, dia 13, no Largo da Estação Férrea. "Faremos um pente fino na região para inibir o consumo de álcool e a prática de crimes. O que nós queremos é manter a ordem", garantiu o secretário de Segurança Pública, José Francisco Mallmann, em entrevista à assessoria da prefeitura.