Carlos Barbosa

Mau tempo: pontos de risco em Carlos Barbosa seguem sendo monitorados

Município não registra ocorrências de desabamentos, enchentes, ou feridos.

Prefeitura de Roca Sales pede que moradores subam nos telhados de suas casas para se proteger da enchente
Foto: Reprodução/Ilustração


Ao longo das últimas horas, pelo menos três pontos de risco em Carlos Barbosa seguem sendo monitorados por forças de segurança. Apesar da destruição que foi verificada pela Serra Gaúcha, região dos Vales e no Norte do Rio Grande do Sul, a cidade de Carlos Barbosa registrou apenas problemas mais pontuais, sem ocorrências de desabamentos, enchentes, ou feridos.

Leia também:
“Santa Tereza acordou com essa tristeza”, diz prefeita em meio a enchente
Enchente catastrófica atinge Vale do Taquari

De acordo com a Defesa Civil do município e a Corporação de Bombeiros de Carlos Barbosa, três pontos seguem sendo monitorados devido ao risco de possibilidade de queda de encostas ou alagamentos. Na comunidade de Santa Clara Baixa, devido ao acumulado, uma cachoeira se formou próximo a uma via pública, causando risco aos moradores e condutores. Na comunidade de Santa Clara, a alta do Rio Paraguaçú causa transtornos. Já no bairro Vila Nova, próximo a Escola Governador Leonel de Moura Brizola, o arroio que passa no local está em nível muito alto, ocasionando riscos.

A Defesa Civil e os Bombeiros Voluntários solicitam que os moradores da cidade tenham o máximo de cuidado com os locais onde tem registros de alagamento pela cidade e interior.

Garibaldi

Não foram registrados danos graves na cidade de Garibaldi. Uma campanha de arrecadação de doações está sendo desenvolvida para o auxílio de comunidades vizinhas afetadas pelo ciclone. Os pontos de coleta das doações serão divulgados posteriormente.

Carlos Barbosa