Memória LEOUVE

Funcionários do Hospital São Carlos entram em greve por tempo indeterminado

Funcionários do Hospital São Carlos entram em greve por tempo indeterminado

Os funcionários do Hospital São Carlos entraram em greve na manhã desta sexta-feira, dia 30. A categoria revindica a segunda parcela do 13° salário que ainda não foi paga. De acordo com do presidente do Sindisaúde, Danilo Teixeira, a direção do hospital fez uma contraproposta aos funcionários, mas foi rejeitada.

 

"A direção do hospital entrou em contato conosco no dia de ontem e nos apresentou uma contraproposta. O diretor Francisco Isaías nos propôs o pagamento do salário do mês de dezembro até o quinto dia útil de janeiro e o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro dia 15 de janeiro. Realizamos uma assembléia com os funcionários na manhã de hoje, e a proposta foi rejeitada por unanimidade", afirmou. 

 

Segundo o presidente Danilo Teixeira, o hospital terá o número reduzido de funcionários em apenas 30% para os atendimentos, conforme preconiza a Lei, "Vamos manter os 30% determinados por Lei, inclusive estamos com um numero maior, mas até o final do dia vamos deixar somente o número determinado por Lei", destacou. 

 

A situação é delicada na casa de saúde, já que os médicos Pediatras também estão em greve pelo mesmo motivo de salários e 13° atrasado. Conforme o diretor do Hospital São Carlos, Francisco Isaías, a equipe administrativa está tentando administrar a crise em que o hospital se encontra e promete uma solução até metade de janeiro.

 

"Estamos administrando a crise em que se encontramos, com a greve dos pediatras e agora com a greve dos funcionários que teve inicio hoje. Essa crise é fruto de uma sucessão de situações negativas sob ponto de vista do financiamento das atividades aqui do hospital, principalmente por falta de recursos repassados pelo governo do Estado", destacou.

 

Conforme Isaías, mesmo com a greve dos funcionários o Hospital vai continuar atendendo casos de urgência e emergência, "Quero aqui tranquilizar a população e ao mesmo tempo fazer uma apelo, mesmo com a greve nós estaremos atendendo urgência e emergência, e aqui eu peço a compreensão da população que só procure o Hospital São Carlos em casos graves, nos casos mais leves va até a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa", salientou.

 

 A greve no Hospital São Carlos, deverá seguir por tempo indeterminado.