Memória LEOUVE

Direção da CDL-BG renova aposta no trabalho para recuperar resultados em 2017

Direção da CDL-BG renova aposta no trabalho para recuperar resultados em 2017

Crescimento moderado e perspectiva otimista. É desta forma que o presidente d CDL BG, Marcos Carbone, juntamente com seus colegas de direção projeta 2017. Ele afirma que a pauta do novo ano  traz temas importantes como a medição de índices de inadimplência, que em Bento Gonçalves alcança a soma de R$ 10 milhões. Ele tem a certeza de que a busca de instrumentos que permitam reduzir este índice, tonando as vendas mais seguras é um desafio a ser enfrentado.

 

 

Ações consideradas positivas em 2016 deverão ser reforçadas no ano que está por iniciar. Entre elas o Armazém das Pontas, atividades de qualificação com a oferta de cursos e seminários de qualificação aos associados e a solenidade de entrega do troféu Mérito Lojista.

 

 “Construímos um caminho sólido, com muito trabalho, mas isso não significa que possamos nos acomodar. Mesmo no caso de projetos já consagrados, temos que pensar ano a ano no que podemos melhorar”, analisa Carbone.

 

 

O papel da entidade como representante do setor comercial também não ser esquecido e entre as demandas que pretende reforçar estão a cobrança por melhorias em segurança pública, a continuidade do projeto de revitalização da área central e o reforço na fiscalização ao comércio ilegal, por exemplo. “Se, por um lado, apresentamos um constante potencial de crescimento, o que resulta na geração de emprego e renda, de outro nos cabe também reivindicar melhores condições para que o segmento possa desenvolver bem seu trabalho e contribuir cada vez mais com a sociedade”, destaca Carbone.