Memória LEOUVE

Servidores municipais de Bento devem receber 13° salário somente em janeiro

Servidores municipais de Bento devem receber 13° salário somente em janeiro

Os servidores públicos municipais de Bento Gonçalves terão que esperar até a primeira quinzena de janeiro do ano que vem para receber a segunda parcela do 13° salário, que deveria ter sido quitada no dia 20 deste mês. O anúncio se deu em uma reunião do prefeito Guilherme Pasin com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindiserp) no início da tarde desta quinta-feira, dia 29.

 

Pasin se comprometeu a pagar os 60% que faltam – outros 40% já haviam sido pagos no mês de julho – entre os dias 10 e 13 de janeiro, e pediu compreensão aos servidores devido ao momento econômico que atravessa o município, devido a falta de repasse de recursos federais e estaduais.

 

Isaura Bolesina, presidente do sindicato, lamentou o atraso “nós cobramos de forma intensa porque muitos servidores comprometeram esses valores e por falta do pagamento alguns servidores vão ter que pagar juros, vão ter que desistir de férias, enfim. Nós solicitamos que a prefeitura pague juros sobre esses valores em atraso”.

 

Nas próximas horas o Sindiserp deve publicar em sua página oficial um comunicado aos servidores referente a decisão da prefeitura. Nos próximos dias a diretoria do sindicato irá se reunir para decidir quais medidas serão tomadas e não descarta mobilizações e até paralizações “mês de janeiro é um mês bastante difícil, porque tem muita gente afastada, muita gente de férias, então um movimento se torna um pouco complicado nesse momento. Até lá nós estaremos decidindo se vai acontecer alguma mobilização enfim, cabe uma reunião de decisão”.

 

A presidente ressaltou a indignação dos servidores com o atraso mas afirmou que o sindicato está trabalhando para resolver a questão “estamos do lado de todos, porque, afinal todos trabalharam e merecem seus salários ao final do mês e o décimo terceiro que é um direito por lei de receber este valor” finalizou.

 

Ainda estiveram presentes na reunião, no gabinete do prefeito, a diretoria do Sindiserp e outros membros do serviço público, e os secretários de Finanças, Mariana Largura e de Administração, Ivan Toniazzi.