Polícia

Três pessoas são presas por tráfico de drogas, em Lagoa Vermelha

No início de julho, o homem teria conseguido escapar da polícia, desfazendo-se de uma grande quantidade de entorpecentes

Três pessoas são presas por tráfico de drogas, em Lagoa Vermelha
Foto: PC

A Polícia Civil de Lagoa Vermelha cumpriu mandado de busca e apreensão em dois locais. Na oportunidade, a ação resultou na prisão de três pessoas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Num primeiro momento, a polícia prendeu no Bairro Boa Vista, um homem de 27 anos. Segundo as investigações, no dia 06 de julho, com um veículo GM/Astra, o homem teria conseguido escapar da polícia, se desfazendo de uma grande quantidade de entorpecentes.

Seguindo com as investigações, agora no Bairro Rodrigues, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão. No local, a polícia prendeu um homem e uma mulher, ambos de Lajeado. Com eles, a PC localizou grande quantidade de drogas, balança de precisão e dinheiro.

Diante dos fatos, os policias prenderam ambos em flagrante e os apresentaram na DPPA de Lagoa Vermelha. Após registro, as três pessoas ficaram recolhidos na casa prisional.

A Polícia Civil de Lagoa Vermelha coloca à disposição da comunidade o fone/whats (54) 98414-2700. Através dele, as pessoas poderão realizar denúncias e fornecer informações, com a garantia de que sua identidade será preservada.

 

Leia mais notícias sobre Lagoa Vermelha

***

Sobre a Polícia Civil

A Polícia Civil Gaúcha, através da ACADEPOL, foi a primeira Polícia da América Latina a implementar a disciplina de Direitos Humanos, na formação do policial, através da Lei Estadual nº 8.776, de 23 de dezembro de 1988. Em 1989 a Constituição Estadual transforma a Escola de Polícia em Academia de Polícia Civil (ACADEPOL). A Chefia de Polícia (e o Comando-Geral da PM) ficam vinculados, diretamente, ao Governador do Estado, conforme estabelecido no art. 144, § 6°, da CF. No de 1995, o Estado cria a Secretaria da Justiça e da Segurança Pública e, no âmbito da Polícia Civil. Cria-se, também, o DENARC.

Mais adiante, em 1997, o Estado cria o DEIC. Na realidade, o DEIC tem sua origem na DI (Divisão de Investigações), que era vinculada ao Departamento de Polícia Metropolitana. Com a Lei 10.997, que estabelece a organização básica da Polícia Civil, criam-se os seguintes órgãos: Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (extingue-se a DIPAME), o DPTRAN (trânsito), o Conselho de Administração Superior. O Departamento de Organização e Correição (DOC) passa a ser Corregedoria-Geral de Polícia (COGEPOL). Extingue-se o DECON (consumidor), que passa a ser uma Delegacia de Polícia especializada do DEIC. No ano de 2011, a Chefia da Polícia Civil cria a Assessoria de Direitos Humanos.