Os médicos pediatras do Hospital São Carlos, de Farroupilha, entraram oficialmente em greve na manhã deste sábado, dia 24. Os profissionais cobram o pagamento dos salários atrasados, além da quitação do 13° salário. A a partir de hoje os pediatras irão atender apenas a casos de urgência e emergência.
De acordo com a pediatra Ângela Rech, não ouve um acordo entre médicos e hospital desde a última terça-feira, quando a greve foi anunciada e a casa de saúde recebeu a notificação por parte do Sindicato Médico de Caxias do Sul.
"A situação está estagnada! Na terça-feira, dia 20, a direção do hospital até nos procurou, mas não ouve um acordo. Depois disso não tivemos mais contatos com a direção do hospital, inclusive entramos em contato com o poder público que nos prometeu uma solução, mas até agora nada. Comunico que a partir de hoje e por tempo indeterminado os médicos pediatras do hospital São Carlos estarão em greve, atendendo somente casos de urgência e emergência", destacou.
A situação é delicada já que o Hospital São Carlos funciona como pronto atendimento 24 horas, e como nos finais de semana as Unidas Básicas de Saúde estão fechadas, os pais que precisarem levar seus filhos para uma consulta, poderão enfrentar dificuldades.
A reportagem do Portal Leouve, entrou em contato com o diretor administrativo do Hospital, Francisco Isais, que não quis gravar entrevista, mas garantiu que ninguém irá ficar sem atendimento pediátrico durante a greve dos médicos.