Memória LEOUVE

Técnico do Brasil, Tite visita o Santuário de Caravaggio

Técnico do Brasil, Tite visita o Santuário de Caravaggio

O técnico da seleção brasileira de futebol, Adenor Bachi, o Tite, esteve na manhã desta terça-feira, dia 20, visitando o Santuário de Nossa Senhora do Caravaggio, em Farroupilha.

 

Acompanhado da esposa Rosmari Rizzi Bachi e dos filhos Matheus e Gabriele Bachi, Tite atendeu aos torcedores, conversando e tirando fotos. Ele rezou dentro da igreja e renovou a fé em Nossa Senhora do Caravaggio, santa a quem o técnico é devoto.

 

Tite passará as férias em Caxias do Sul, e deve retornar ao Rio de Janeiro no dia 8 de janeiro para retomar os trabalhos com a seleção brasileira. Ele contou que o objetivo da ida até Caravaggio é para agradecer e pedir por paz e luz.

 

“Tenho como hábito vir à Caravaggio para agradecer, pedir paz, pedir luz. Eu sempre tenho dito que a minha busca ela é de ter discernimento, que eu possa enxergar os bons caminhos e os maus caminhos, depois compete a nós a gente fazer as nossas escolhas”, destaca.

 

Tite também fez uma reflexão referente à tragédia ocorrida com o avião da Chapecoense, que matou 71 pessoas, entre elas integrantes da delegação da equipe, membros da imprensa e tripulantes. 

 

“Não precisa ter tragédia para a gente ser solidário, não precisa ter tragédia para gente saber que podemos ser competitivos mas não vencer a qualquer custo, não precisa tragédia para ser solidário com países diferentes. Se a gente puder refletir um pouco mais e antecipar algumas situações, dá para humanamente melhor e não precisar desse tipo de exemplo para refletir sobre nossa escala de valores”, propôs.

 

O técnico afirmou que acredita que com mais uma vitória o Brasil confirme a classificação para a Copa do Mundo da Rússia de 2018. Ele pretende que a equipe mantenha em 2017 o bom desempenho de 2016. 

 

Tite também disse sente-se arrepiado quando ouve os torcedores gritando seu nome nos estádios e para eles oferece o sentimento de gratidão, mas mantém os pés no chão dizendo que apenas faz parte de uma engrenagem formada por vários profissionais e atletas.