Memória LEOUVE

Lideranças do PRB convencem vice eleito de Caxias a permanecer no partido

Lideranças do PRB convencem vice eleito de Caxias a permanecer no partido

O vice-prefeito eleito de Caxias do Sul, Ricardo Fabris, voltou atrás na decisão de sair do Partido Republicano do Brasil. Na semana passada, Fabris encaminhou o pedido de afastamento da sigla. Na ocasião, Fabris atribuiu a decisão ao fato de não participar da transição de governo do prefeito eleito Daniel Guerra, também do PRB. Hoje ele anunciou que não vai encaminhar o pedido ao Tribunal Regional Eleitoral.

 

Conforme Fabris, as lideranças do PRB o convenceram a permanecer no partido. Na semana passada, ele conversou com o Deputado Federal Carlos Gomes, presidente estadual do PRB, que o convidou para ir a Brasília conhecer a estrutura do partido. “Na semana passada, jantei com o Carlos Gomes e ele me convidou para vir a Brasília. Aqui conversei com as lideranças e foi ponderado que eu não me desfiliasse neste momento e que aguardasse mais um pouco. Eu reconsiderei meu pedido e não vou encaminhar para o TRE o registro de desfiliação”, explica Fabris.

 

Mesmo permanecendo no partido, o vice-prefeito eleito não esconde o descontentamento em não participar da transição de governo. A ideia de Fabris era ser o líder de transição na área de segurança, o que não ocorreu. “Eu simplesmente não sei o que acontece na transição. Não era informado e continuo não sendo informado. Vou aguardar a posse no dia 1º de janeiro e a partir de então vou desempenhar as funções que cabem ao vice-prefeito, que é substituir o prefeito quando necessário”, afirma.

 

Durante a reunião que tratou a transição de governo da questão da Maesa, realizada na manhã de ontem, Guerra disse que a relação entre ele e Fabris era respeitosa e republicana. O vice-prefeito foi na mesma linha. “A relação com o Daniel sempre foi tranquila e cordial. Pessoalmente não temos nenhum problema. Como ficou muito claro na semana passada, nós temos divergências e essas divergências permanecem. Eu continuo não participando da transição geral e também fui afastado da transição na área de segurança pública”, finaliza o vice-prefeito.