Memória LEOUVE

Polícia aprende objetos, arma e drogas de quadrilha presa em Pinto Bandeira

Polícia aprende objetos, arma e drogas de quadrilha presa em Pinto Bandeira

Vários objetos oriundos de roubos na região, além de armas e drogas, foram apreendidos nas residências dos cinco acusados presos após assalto em uma propriedade na Linha Amadeu em Pinto Bandeira na madrugada desta terça-feira, dia 13.

 

A operação ocorreu no bairro Municipal, em Bento Gonçalves onde a Policia Civil, com apoio da Brigada Militar cumpriu seis mandados de busca e apreensão. Vários objetos oriundos de roubos, como eletrônicos, joias, telefones celulares, roupas, instrumentos musicais, entre outros, foram apreendidos, além de duas espingardas cal. 12, munições de calibres diversos e uma quantia em droga.

 

Segundo o delegado Álvaro Pacheco Becker, titular da 2° DP, a quadrilha já estava sendo monitorada pelos agentes porém, a falta de reconhecimento das vítimas dificultava a criação de provas suficientes para as prisões “essa quadrilha que foi presa pelos policiais militares durante a madrugada já estava sendo acompanhada pela equipe de investigação da 2° DP há um bom tempo, mas sem o momento exato de prendê-los porque dependia de provas e além de provas de uma prisão em flagrante, porque até então a gente não conseguiu, tendo em vista que os fatos ocorriam e a gente só conseguia o reconhecimento após. Então as pessoas vem na delegacia, fazem o registro de ocorrência e por medo de retaliação muitas vezes não querem reconhecer os autores”.

 

A quadrilha agia há pelo menos seis meses na região e estava sendo acompanhada há pelo menos três. Dois indivíduos foram encaminhados a DPPA para registro. Um deles assinou um termo e foi liberado. Ele será ouvido como testemunha por não haver provas que o associem ao bando. Já o outro, deve ser preso por porte ilegal de arma de fogo, já que fugiu por uma mata ao avistar as guarnições e próximo a ele foi encontrada a espingarda.

 

 

A operação foi realizada pela 2° DP, com apoio da 1°DP, Deam, DP de Garibaldi, DP de Carlos Barbosa e POE da Brigada Militar. A Polícia Civil disponibiliza a partir da próxima semana, os objetos apreendidos para reconhecimento de possíveis vítimas.