Memória LEOUVE

Piloto farroupilhense Márcio Campos sagra-se bicampeão no Brasileiro de Turismo

Piloto farroupilhense Márcio Campos sagra-se bicampeão no Brasileiro de Turismo

O piloto farroupilhense Márcio Campos, 29 anos, sagrou-se bicampeão do Brasileiro de Turismo. A última e decisiva etapa da competição aconteceu no último domingo, dia 11, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Márcio teve problemas durante a prova, mas terminou a corrida em oitavo lugar e faturou o caneco.

 

Com a liderança conquistada na penúltima etapa em Curvelo (MG), Márcio Campos chegou para a decisão do campeonato dependendo somente do seu resultado. Nos treinos classificatórios, ele marcou o segundo melhor tempo. Porém logo que começou a prova, Campos teve problemas com o carro, na segunda volta estourou a correia do alternador e o carro ficou sem bateria, com isso o carro começou a perder rendimentos e as posições foram caindo assim como a chance do bicampeonato.

 

Márcio Campos, conta que mesmo as adversidades não fizeram com que ele deixasse de acreditar, "Tinha carro para vencer a corrida, mas a partir da segunda volta estourou a correia do alternador e fiquei sem bateria, dessa maneira a ignição não tinha força suficiente para alimentar o motor. A partir desse momento comecei a me arrastar pela pista e a perder posições, mas em nenhum momento deixei de acreditar. Felizmente conseguimos trazer o carro até o final e a oitava colocação nos garantiu o título ", destacou. 

 

O Brasileiro de Turismo de turismo é uma categoria que antecede a Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro. De acordo com Márcio Campos, esse é o próximo passo da sua carreira. "A Stock Car é o sonho de todo o piloto, já tenho algumas propostas para correr no ano que vem. Quero analisar com calma a possibilidade, por enquanto vou curtir esse titulo aproveitar a férias e ano que vem começamos a pensar no assunto", salientou.

 

O piloto farroupilhense fechou a temporada com 205 pontos, contra 199 de Gabriel Robe, segundo colocado. Este é o quinto título de Campos em campeonatos nacionais, sendo três na Mercedes Benz Grand Challenge (dois em parceria com o multicampeão João Campos – seu pai, coach e estrategista da equipe – e um guiando sozinho); e dois no Brasileiro de Turismo, em 2015 e 2016. Sem falar na sua estreia no automobilismo, no Gaúcho de Marcas e Pilotos “N”, também levantando o caneco de campeão. 

 

Confira na integra a entrevista com o piloto farroupilhense: