Memória LEOUVE

Incêndio supostamente provocado por foguetório destrói casa em Caxias

Incêndio supostamente provocado por foguetório destrói casa em Caxias

Um incêndio provavelmente provocado pela queima de fogos após a comemoração do título do Grêmio, na Copa do Brasil, destruiu uma residência e deixou duas famílias desabrigadas no bairro Arco Baleno em Caxias.

 

A casa mista (madeira e tijolos), que fica na rua Jardim das Flores, aos fundos do número 3304, começou a pegar fogo , por volta da 00h15min, logo depois que iniciaram os foguetórios.

 

Três pessoas, um casal e uma criança, que moravam na parte inferior da casa, foram acordados já com a parte de cima em chamas.

 

Conforme relato do senhor Adão Rodrigues, 70 anos, vizinho do local onde pegou fogo, ele estava dormindo e teria se acordado com os pedidos de socorro. “Eu pulei pra fora de casa, pois achei que fosse alguma briga. Quando vi a casa estava pegando fogo no teto.”, conta.

 

Um outro morador da rua, que não quis se identificar, conta que moradores da rua Adão Vargas da Conceição, que fica atrás da casa que foi queimada, teriam disparado uma bateria de fogos para comemorar o título gremista, e que depois desse momento algumas fagulhas foram parar em cima das casas na rua Jardim das Flores, inclusive da que pegou fogo.

 

Eu vi quando o clarão veio aqui para o nosso lado. Teve foguete que estourou no chão, quase na minha frente. A rua ficou tomada de fumaça. Foi aí que percebemos que a casa da dona Janete (proprietária da casa) estava incendiando. E o fogo começou pelas paredes do lado de fora”, revela.

 

A proprietária da residência, Dona Janete Pereira, estava trabalhando quando o fogo começou, teve que ser chamada as pressas para retornar para casa. Quando chegou e viu o estrago, ela desabafou: “A gente trabalha uma vida inteira para conseguir algumas coisinhas e vem um irresponsável e destrói o sonho da gente”.

 

Ninguém ficou ferido durante o incêndio. Dois caminhões tanques do Corpo de Bombeiros foram necessários para controlar as chamas.

 

Ao todo cinco pessoas ficaram desabrigadas com o incêndio e tiveram que passar a noite na casa de parentes. Quem puder ajudar as famílias que perderam tudo, com donativos pode entrar em contato com o telefone 054-992380506, falar com Silvano Patric.