Memória LEOUVE

Dois meses após morte Polícia ainda investiga causas de atropelamento

Dois meses após morte Polícia ainda investiga causas de atropelamento

Dois meses após a morte de Alex Carlos Costa de Carvalho – atropelado na BR-470, em Bento Gonçalves, na noite do dia 15 de setembro deste ano – a Polícia Civil ainda investiga se o atropelador premeditou o crime.

 

Segundo a delegada Maria Izabel Zerman, titular da 1° DP e responsável pelas investigações, diligências ainda estão sendo feitas e o inquérito está em pleno curso, porém, o acusado deve responder no mínimo por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

 

O nome do autor do atropelamento não foi divulgado. Ele foi ouvido e negou ter havido alguma desavença com a vítima na noite do crime, fato ventilado pelos familiares da vítima que relataram um desentendimento entre os dois e o furto do rádio do automóvel Chevette, por parte de Carvalho, como motivo do atropelamento.

 

Carvalho morreu na tarde do dia 6 de outubro, 21 dias depois de ser atropelado. Não há previsão para a conclusão do inquérito mas segunda a delegada, o caso é tratado como prioridade pela Polícia Civil.

 

Relembre o caso:

Alex Carlos Costa Carvalho, 34 anos, foi socorrido pelo Samu vítima de um atropelamento na BR-470, próximo ao acesso ao bairro Maria Goretti, em Bento Gonçalves, na noite de quinta-feira, dia 15 de setembro

 

A ocorrência se deu no Km 215 da rodovia, por volta das 18h45min. O Samu foi acionado e atendeu a vítima que tinha vários cortes pelos corpo, encaminhando-a para o Hospital Tacchini. O veículo não se encontrava no local e testemunhas disseram ter visto o homem ser jogado de dentro de um carro não identificado.

 

 

A PRF esteve no local e orientou o trânsito durante o atendimento. Os policiais avaliam que, em virtude do atropelamento, Carvalho tenha ficado preso ao pára-brisas do veículo e, posteriormente, teria sido deixado às margens da rodovia. Na mesma noite a polícia encontrou o veículo envolvido no atropelamento no bairro Maria Goretti.