Esportes

Juventude goleia o Cruzeiro e segue líder do Gauchão Feminino

Esmeraldas tem uma semana de preparação para a próxima partida

Ju aplicou 5 a 2 de virada no Cruzeiro
Ju aplicou 5 a 2 de virada no Cruzeiro (Foto: Arthur Dallegrave/EC Juventude/Divulgação)

O Juventude goleou o Cruzeiro por 5 a 2 de virada e se manteve na liderança do Gauchão Feminino. Atuando no campo da Fras-le, a equipe de Luciano Brandalise mostrou força e se impôs, seguindo com 100% de aproveitamento na competição após quatro rodadas. Os gols foram marcados por Aninha (duas vezes), Kelly, Ingrid (contra) e Thalita para o Ju, enquanto Nicole e Vanessa descontaram.

O Juventude agora tem uma semana de preparação para a próxima partida. No domingo (27) o time alviverde enfrenta o Futebol com Vida, fora de casa, pela 5ª rodada do Campeonato Gaúcho.

Goleada sobre o Cruzeiro

O Juventude começou a partida pressionando e impondo o ritmo de jogo. Logo aos quatro minutos, Karol cobrou escanteio na primeira trave para Alice, que desviou e obrigou Gabriela a fazer grande defesa. Aos 25, Aninha tentou fazer o gol olímpico, mas Gabriela salvou com a ponta dos dedos. No minuto seguinte, o Cruzeiro abriu o placar com Nicole, em um chute de fora da área que encobriu a Ariane. O empate Jaconero saiu aos 41. Aninha cobrou falta frontal no cantinho esquerdo de Gabriela.

A etapa complementar começou em ritmo acelerado. Logo aos quatro, em rápido contra-ataque, Kelly ganhou na velocidade da marcadora e bateu na saída de Gabriela, que ainda tocou na bola, mas não evitou o gol do Juventude. O Cruzeiro respondeu e empatou novamente a partida quatro minutos depois, com Vanessa, batendo de fora da área.

Aos 13, as esmeraldas voltaram a liderar o placar. Thalita fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área. Ingrid desviou de cabeça e acabou marcando gol contra. Em cobrança de escanteio fechado do lado direito, Aninha acertou o travessão da Gabriela. O Ju ampliou aos 28, com Aninha, que cobrou pênalti no canto esquerdo. Para fechar o placar, aos 45, apareceu Thalita, a artilheira da competição, para mandar para o fundo das redes.