Memória LEOUVE

Homem é executado com ao menos 15 tiros no bairro Kayser, em Caxias do Sul

Homem é executado com ao menos 15 tiros no bairro Kayser, em Caxias do Sul

Caxias do Sul registrou mais uma execução em 2016. Desta vez, Mateus Pereira, 28 anos, foi morto a tiros no Bairro Kayser. O crime aconteceu por volta das 23h30min, no conjunto de semáforos da rua Travessa São Marcos, quase na esquina com a Avenida Bruno Segalla, a Perimetral Sul.

 

Conforme informações da polícia, Mateus estava em um veículo Corsa, de placas INN 7248, quando o veículo foi atingido por uma série de disparos. Os atiradores estavam em Renault/Sandero de cor branca e uma moto. Testemunhas disseram ter ouvido ao menos 20 tiros na ação. No carro em que a vítima estava, a polícia encontrou 17 perfurações de tiros calibre 380. Mateus era conhecido no meio automotivo, pois era proprietário de uma loja de películas.

 

A Brigada Militar chegou a perseguir os veículos envolvidos na ação até o bairro Planalto, mas os atiradores conseguiram escapar na entrada do Vila Mari. 

 

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de execução e deve investigar o caso. Os agentes da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos devem analisar imagens de pelo menos três câmeras de segurança para esclarecer as reais circunstâncias do crime.

 

Com essa morte, Caxias chega a 145 mortes violentas no ano e 2016 se credencia como um dos anos mais violentos da história na cidade. São 124 mortos em homicídios, 7 latrocínios, três roubos seguidos de morte em legítima defesa e 11 mortos em confronto com a polícia. Essa é quarta morte violenta no mês de dezembro e a segunda nesta segunda-feira. Mais cedo, Jonathan Padilha de Oliveira de Souza, 19 anos, foi morto após uma tentativa de assalto no bairro Panazzolo.