Memória LEOUVE

Fabiano Paloschi Ferrari é reeleito presidente da ACI de Carlos Barbosa

Fabiano Paloschi Ferrari é reeleito presidente da ACI de Carlos Barbosa

O empresário Fabiano Paloschi Ferrari permanecerá como presidente da Associação do Comércio, Indústria e Serviços (ACI) de Carlos Barbosa por mais dois anos. A escolha, definida por votação, aconteceu durante a Assembleia Geral Ordinária ocorrida na noite desta quinta-feira, 1º de dezembro, no CTG Trilha Serrana. Essa é a terceira gestão consecutiva liderada por Ferrari. Os associados também votaram pela renovação de 1/3 do Conselho Deliberativo da ACI, bem como pela Diretoria Executiva e pelo Conselho Deliberativo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Carlos Barbosa.

 

Em sua fala, Ferrari destacou o sucesso de suas gestões anteriores. “Há quatro anos, assumimos a responsabilidade de gerir a ACI e encontramos a entidade com prejuízo. O que fizemos? Assumimos os riscos e tomamos as medidas necessárias para mudar essa situação. No primeiro ano tivemos superávit de mais de R$ 440 mil. Isso é gestão”, lembrou Ferrari. O presidente reeleito também falou sobre as perspectivas para o futuro da associação. “Queremos pagar o resto da terra adquirida no final de 2015. Precisamos do apoio dos associados, pois sabemos como economizar e fazer isso acontecer. Nossa Diretoria está preparada e tem conhecimento para valorizar ainda mais a ACI e torna-la referência no Rio Grande do Sul”, completou.

 

A Diretoria Executiva da ACI, cujo mandato é de dois anos, é composta por um presidente, três vice-presidentes (de Indústria, Comércio, e Serviços), dois secretários e dois tesoureiros. Cabe à Diretoria Executiva gerir os interesses da entidade, firmar convênios, prestar contas de realizações, tomar decisões referentes a gestão de profissionais, realizar propostas de alterações estatutárias, realizar ações como feiras e campanhas, entre outros assuntos relevantes à entidade. Neste ano, duas chapas concorreram à presidência da ACI – a segunda tinha à frente o empresário Luir Marciano Scheibel.

 

Já no Conselho Deliberativo o mandato é de seis anos e não pode ocorrer reeleição para o período posterior ao seu exercício. O Conselho é responsável por tarefas como analisar contas prestadas pela Diretoria Executiva, apreciar mudanças estatutárias, emitir parecer sobre qualquer matéria relativa a investimentos e finanças da entidade, examinar reajustes de mensalidades e impor limites à atuação da Diretoria. Assim como a eleição da Diretoria Executiva, duas chapas concorreram às vagas no Conselho Deliberativo. A duas posses ocorrerão na primeira quinzena de 2017, na sede da ACI, localizada na rua Ubaldo Baldasso, 400.