Um homem foi preso por tráfico de drogas após burlar blitz de trânsito, na tarde da quinta-feira (18), em Bento Gonçalves. A ação ocorreu no bairro Ouro Verde.
Durante o trabalho desempenhado pelo Grupamento Tático com Apoio de Motos (GTAM) da Guarda Civil Municipal (GCM), um motociclista recebeu sinal de abordagem, mas optou por acelerar bruscamente em direção a um dos guardas. Ele fugiu e, na sequência, se iniciou uma perseguição por diversas ruas.
Em determinado momento, na rua Pastor João Rodrigues de Jesus, o motociclista colidiu com uma das motos da GCM, e acabou caindo. Após a colisão, os agentes realizaram busca pessoal e encontraram, com ele, R$ 52, um celular e dois envelopes contendo substância semelhante a maconha. Além disso, encontraram outros sete pacotes de substância similar à maconha e sete envelopes contendo cocaína nos bolsos do casaco do suspeito.
Diante dos fatos, o homem foi preso por tráfico de drogas após burlar blitz, em Bento Gonçalves. Os guardas o conduziram inicialmente à UPA 24h, para tratamento das lesões e, posteriormente, o levaram para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Além do preso após burlar blitz, outra prisão por tráfico de drogas
Uma nova fase da operação Metástase foi deflagrada, na tarde desta quinta-feira (17), em Bento Gonçalves, Na ocasião, foi cumprido mandado de busca e apreensão no bairro Botafogo, por meio da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP). Um homem foi preso.
A ação policial ocorreu em uma residência. No local, foram localizadas seis porções de cocaína e um comprimido de ecstasy. Foram apreendidos, ainda, balança de precisão, dois aparelhos celulares e um veículo que era utilizado na tele-entrega de drogas no município.
Um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Após os procedimentos de praxe, o preso na nova fase da operação Metástase foi conduzido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.