Memória LEOUVE

Atlético Nacional da Colômbia emociona o mundo em homenagem à Chapecoense

Atlético Nacional da Colômbia emociona o mundo em homenagem à Chapecoense

 

O estádio Atanásio Girardot do Atlético Nacional recebeu os colombianos, na noite desta quarta-feira, dia 30, para homenagear a Chapecoense.

O início das homenagens estavam previsto para as 21h45min (18h45, em Medellín). Quase uma hora antes do início do evento os torcedores já lotavam as dependências do estádio.

Aos gritos "ole, ole, ole, ole, Chape! Chape" iniciou uma homenagem que contou com a leitura do protocolo que saudou a presença dos torcedores, praticamente todos vestidos de branco e com velas.

 

A noite de hoje era para ser de festa, mas estamos em luto. O mundo está em luto pela Chapecoense. Time que percorreu um caminho de homens vitoriosos, mesmo caminho que os levou ao céu”. Disse o texto do protocolo que deu início as homenagens.

 

Além dos torcedores, também participaram da cerimônia a banda do Exercito da Colômbia, jogadores do Atlético Nacional, várias autoridades.

 

 

O ministro das relações exteriores do Brasil, José Serra, disse que no momento de grande tristeza para todos as expressões de solidariedades que todos levaram ao estádio, trouxe um pouco de consolo. “Quando estamos tentando compreender o incompreensível. Os brasileiros jamais vão entender o terrível desastre que levou a Chapecoense como um conto de fadas com final trágico. A atitude do Nacional é nobre e também o gesto de oferecer o título de campeão da Sul-americana. Em toda a minha vida nunca senti emoção semelhante”, disse o ministro.