Memória LEOUVE

Estagiários demitidos dos Ceacris de Bento ainda não receberam último salário

Estagiários demitidos dos Ceacris de Bento ainda não receberam último salário

Os estagiários dos Ceacris de Bento Gonçalves que foram demitidos no mês de outubro, devido a política de contenção de despesas do poder público municipal, ainda não receberam o último salário, ou bolsa auxílio como é chamado, referente ao mês de outubro e que deveria ser pago até o quinto dia útil de novembro segundo um dos estagiários demitidos.

 

Jeová Brancalione foi contratado no mês de agosto para um estágio no Ceacri Balão Mágico, e segundo ele, no primeiro mês o pagamento foi depositado corretamente, porém já no segundo mês, setembro, o pagamento atrasou quase 20 dias sendo pago no dia 24 de outubro.

 

Após a demissão dos estagiários Brancalione disse ainda não ter recebido o pagamento referente ao mês de outubro e que, em contato com a Secretaria de Habitação e Assistência Social (SEMHAS), fora informado de que o pagamento só seria quitado no dia 10 de dezembro, ou seja, com mais de 30 dias de atraso “eu falei com a mulher das finanças e ela me informou que só após o dia 10 pra sair o pagamento. Ela não me justificou o porque do atraso, não deu um motivo, só falou que ia atrasar” lamentou.

 

A secretária de Habitação e Assistência Social, Adriana Gabardo confirmou o atraso no pagamento dos estagiários. Segundo ela a SEMHAS depende de repasses Federais e Recurso Livre, para quitar o débito com os estagiários “realmente nós estamos com repasses atrasados pro salário dos estagiários, mas assim, conversando com finanças nós estaremos acertando os valores até o dia 10 de dezembro”. Ainda segundo Gabardo o pagamento pode ser antecipado caso os recursos cheguem antes do dia 10 “se entrar o valor que nós estamos esperando antes dessa data, com certeza a prioridade é fazer esse acerto” finalizou.

 

O ex-estagiário completa que os alunos só querem receber o último pagamento “a gente tá no Ensino Superior e precisa se manter, a gente tá com o salário atrasado e tem que continuar estudando do mesmo jeito”.

 

A SEMHAS terá uma reunião com o setor de finanças na manhã desta quarta-feira, onde deve ter uma posição definida quanto ao pagamento.