Comportamento

Nova Roma do Sul conhece as soberanas da La Prima Vendemmia

Nove candidatas disputaram o título de La Più Bella Ragazza 2023

soberanas
Foto: Juliane Tonin

Em um cenário ambientado com elementos de vime, em uma referência ao tema da La Prima Vendemmia 2024 “Do vime ao Vinho”, Nova Roma do Sul conheceu o trio de soberanas que representará a cidade na festa que celebra a colheita das primeiras uvas, na 15ª La Prima Vendemmia, em 2024. As torcidas ousaram na criatividade e apoiaram as nove candidatas, que entraram na passarela de forma deslumbrante, para disputar o título, lotando o ginásio esportivo do Complexo Municipal de Esporte e Lazer, no centro da cidade.

Andréia Maria Rossetti, 21 anos, foi eleita La Più Bella Ragazza 2023. Ela representou a empresa Cansan Engenharia. Em novembro desse ano, ela vai deixar a faixa de Più Bella para receber, juntamente com o traje oficial, a faixa de rainha da festa. Ao lado dela, para divulgar o evento, estarão as princesas Flávia Pauletti, 23, representante da Ella Pablo e da Lidersul Esquadrias e Laís Deon Sundstron, 19, da Roma Pincéis e Acessórios. A melhor torcida foi a da candidata Eduarda Levis Testolin.

As vencedoras da noite, ganharam da comissão social organizadora, uma viagem de sete dias para Santiago, no Chile, onde vão desfrutar da rica gastronomia e cultura, depois de cumpridos os compromissos de divulgação. Já as embaixatrizes, que também trabalham na festa, ganharam um dia inteiro de relaxamento na Vila dos Capuchinhos, em Vila Flores e uma visitação com almoço na Vinícola Luiz Argenta, em Flores da Cunha.

“Que responsabilidade! Digo com toda a certeza que os representaremos com todo o coração”, destacou a rainha Andréia no seu primeiro discurso, à comunidade de Nova Roma do Sul “Somos nove, nove que farão a La Prima Vendemmia bater recordes, como batemos esta noite. Faremos a maior La Prima Vendemmia da história”, concluiu, fazendo referência às embaixatrizes e ao recorde de público na noite do evento. Mais de 1.800 pessoas se fizeram presentes.

Os cinco jurados que ficaram com a tarefa de escolher o trio, foram selecionados pelo critério de notória capacidade técnica nos requisitos da avaliação, definidos no regulamento. Compuseram o júri, a rainha da Festa Nacional da Vindima, Fernanda Molon Andreazza, o empresário Deunir Argenta, o empresário do setor cultural e hoteleiro, Charles Tonet, a jornalista Carolina Klóss e o empresário do ramo do turismo, Rodrigo Ferri Parisotto.

O trio e as seis embaixatrizes esperam os visitantes nos dias 26, 27 e 28 de janeiro e 2, 3 e 4 de fevereiro de 2024. O presidente da festa, Douglas Favero Pasuch, promete um grande evento. “O sucesso da última edição foi tanto, que vamos manter o formato da festa em dois finais de semana. Teremos dois grandes filós, além dos passeios, shows e feira.”

O tema de La Prima Vendemmia 2024 “Do vime ao vinho”, homenageia todo o longo processo que envolve a vindima. O vime, material que era utilizado para a amarração das parreiras no período de poda, também nos lembra as cestas, utilizadas na colheita. O vinho simboliza o produto final, resultado do trabalho de muitas mãos.