Polícia

Após ameaçar taxista, homem é detido em Vacaria

A guarnição deslocou até a Praça Daltro Filho e suspeito estava em prisão domiciliar

Após ameaçar taxista
Foto: Guarda Municipal

A Guarda Municipal de Vacaria atendeu uma ocorrência, na tarde deste domingo (13), por volta das 17h. Na oportunidade, a guarnição deslocou até a Praça Daltro Filho, aonde um taxista reclamava de ter sido ameaçado. Com isso, após ameaçar taxista, homem é detido em Vacaria.

Chegando ao local, os agentes encontraram o suspeito sentado em um dos bancos próximo do ponto de táxi. A vítima reconheceu o indivíduo como sendo o autor das ameaças.

Conforme informações, os guardas abordaram e, em revista pessoal, encontraram uma faca com o suspeito. A Guarda constatou, após identificação, que o homem estava cumprindo prisão domiciliar. Ao ser conduzido até a viatura o suspeito usou palavreado de baixo calão contra os agentes.

Diante dos fatos, os agentes conduziram o suspeito até à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

Sobre a Guarda Municipal de Vacaria
A lei municipal n° 1.440 de 27 de julho 1993 criou a Guarda Municipal de Vacaria, junto ao Gabinete do Prefeito. Denominada como Corporação Uniformizada, a função da Guarda é proteger os bens, serviços e instalações do Município. Bem como colaborar, quando solicitada, com os órgãos de segurança pública. A partir de 1998, a Guarda Municipal começou a atuar na fiscalização de trânsito, incorporando mais esta atividade às suas funções. No ano de 2009, a Guarda Municipal passou a estar vinculada ao Departamento de Assuntos de Segurança Pública, que é ligado ao Gabinete do Prefeito Municipal. Atualmente, a Guarda Municipal conta com um efetivo de 99 servidores de carreira que desempenham suas atividades em 45 postos de serviços.