Memória LEOUVE

ACBF confirma favoritismo e está na final do estadual

ACBF confirma favoritismo e está na final do estadual

Em um jogo conturbado, a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) empatou em 3×3 com a ASIF, na noite deste sábado, dia 19, às 19h, mas garantiu a classificação para a final do Campeonato Estadual Série Ouro. A decisão será contra o Atlântico, de Erechim.

 

A ACBF venceu o jogo de ida, em Ibirubá, por 3×2 e bastava o empate na Serra Gaúcha para garantir a classificação. No entanto, o adversário partiu para cima desde o início e chegou a acertar a trave nos primeiros minutos. A pressão deu resultado aos 18 minutos, quando Saraiva abriu o placar para os visitantes. Porém, o time laranja soube responder à altura e, faltando 30 segundos para o fim do primeiro tempo, Murilo empatou.

 

Na segunda etapa, a ACBF voltou melhor e, aos 4 minutos, Canabarro marcou o gol da virada. Logo depois, Canabarro marcou o segundo gol dele na partida e aumentou a vantagem laranja.

 

O resultado não interessava para a ASIF, que passou a utilizar o goleiro-linha, aos 10 minutos. E pouco depois, em uma jogada de contragolpe, Saraiva marcou o segundo gol do time de Ibirubá. Aos 13, Ericsson empatou o jogo e colocou fogo na partida. A insistência do adversário seguiu até o último lance, quando Ale Falcone defendeu uma bola difícil, faltando quatro segundos para o fim.

 

A final ainda não tem data marcada. Com a melhor campanha geral, o primeiro jogo da decisão será em Erechim e o segundo em Carlos Barbosa.

 

Confusão na torcida adversária

 

A nota triste da partida foi a confusão envolvendo a torcida da ASIF, que compareceu em peso na Serra Gaúcha. Ainda no primeiro tempo, um rojão estourou próximo à quadra de jogo. A bomba estourou próximo ao fotógrafo do Jornal Contexto. Ele precisou ser atendido pelos médicos e logo foi liberado. Após, começou um empurra-empurra entre os torcedores e os seguranças da ACBF, mas logo a situação foi normalizada.

 

Porém, a confusão recomeçou no segundo tempo, minutos depois do gol da virada da ACBF. Outro torcedor arremessou um líquido dentro de quadra e a partida teve que ser paralisada pela segunda vez. O saldo final foi a prisão de um torcedor pelo POE, que havia sido acionado para conter a confusão.