Memória LEOUVE

Ataque de abelhas provoca pânico em bairro da Zona Sul de Caxias

Ataque de abelhas provoca pânico em bairro da Zona Sul de Caxias

Os moradores de uma residência localizada na rua Anselmo Swaisser, no Loteamento São Salvador, na região do bairro São Caetano, viveram momentos de tensão nesta sexta-feira, dia 18. Ao menos oito pessoas, sendo duas crianças, foram atacadas por um enxame de abelhas. Gilmar Cardoso, de 36 anos, precisou ser levado ao Postão 24h para atendimento. Ao menos três cachorros e galinhas foram mortos pelas abelhas.

 

Conforme Silvio Rodrigues de Farias, de 51 anos, o ataque ocorreu no momento em que o irmão dele, Gilmar, tentou realizar um furo na parede. No ato, ele acabou atingindo a colmeia das abelhas, que saíram atacando os moradores.

 

O enxame percorreu praticamente todas as casas da rua e oito pessoas foram picadas pelos insetos. Os bombeiros foram chamados e interditaram a casa. Eles tentaram acender uma fogueira que pudesse espantar as abelhas com fumaça, mas sem sucesso. Os bombeiros se comprometeram a retornar ao local mais tarde para realizar a retirada dos insetos.

 

Segundo testemunhas, as abelhas permanecem dentro de dois cômodos da casa, formando uma espécie de camada nas paredes. Leonora da Silva da Costa, de 49 anos, relatou que a Secretaria do Meio Ambiente foi procurada pela comunidade, mas não resolveu o problema. “Eles disseram que nenhum órgão público tem obrigação de tirar as abelhas e que eu deveria procurar de forma particular”, reclama.