Polícia

Polícia realiza prisões de envolvidos com delivery de drogas em Cachoeirinha

Além de vendedores e entregadores, foram identificados os responsáveis por manter a droga em depósito

Polícia realiza prisões de envolvidos com delivery de drogas em Cachoeirinha
Polícia realiza prisões de envolvidos com delivery de drogas em Cachoeirinha

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, deflagrou na manhã desta sexta-feira (11/08), a Operação Consegna, que tem por objetivo o combate ao tráfico de entorpecentes, na cidade de Cachoeirinha. A ação coordenada pelo Delegado de Polícia André Lobo Anicet, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão nas cidades de Cachoeirinha e Canoas, sendo que, duas pessoas foram presas. O cumprimento das ordens judicias contou com apoio da Brigada Militar, por meio do 26º BPM, e cerca de 100 policiais civis de delegacias da Região Metropolitana.

De acordo com a investigação, foi descoberto um complexo sistema de venda de drogas, na modalidade de delivery, com atuação de motoboys da região para a entrega de substâncias entorpecentes. O modus operandi dos investigados era caracterizado pela oferta de drogas, em redes sociais, com a encomenda de maconha, cocaína e outras drogas por telefone e entrega 24horas,via moto-entregador, contando, inclusive, com ofertas para os usuários que adquirissem maiores quantidades.

Além de vendedores e entregadores, foram identificados os responsáveis por manter a droga em depósito, distribuidores, transportadores e fornecedores de armas da célula pertencente a uma conhecida facção gaúcha.

Confira vídeo de um dos mandados de busca na região metropolitana – operação delivery

Ofensiva contra o tráfico de drogas é desencadeada em Cachoeirinha

A Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, com apoio da Brigada Militar, deflagrou ação, nesta quinta-feira (10/8), no âmbito da Operação Orfila I, para investigar associação criminosa responsável pelo tráfico de drogas na região. Foram cumpridas 15 ordens judiciais, incluindo 11 mandados de busca, dois de prisão preventiva e dois de prisão temporária nas cidades de Cachoeirinha, Gravataí, Alvorada e Sapiranga. Pelo menos 12 pessoas foram presas e responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação, porte ilegal de arma de fogo, entre outros.

A investigação, coordenada pela Delegada Milena Simioli, teve como alvos os responsáveis pelo tráfico e seus “funcionários”, que atuam no comércio de entorpecentes e armas de fogo e são integrantes de facção criminosa conhecida em âmbito estadual com atuação no município.

Dentre os materiais apreendidos durante as diligências estão um fuzil T4, com centenas de munições, uma pistola, mais de R$ 39 mil, maconha, cocaína, balança de precisão, um pé de maconha, jaquetas subtraídas em uma investigação de roubo a residência, pinos para venda de cocaína e entre outros objetos pertinentes à investigação.

Todos os suspeitos possuem diversos antecedentes policiais, tais como tráfico de entorpecentes, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, roubo com uso de arma de fogo, entre outros.

A ação, que contou com a atuação de mais de 70 policiais civis, faz parte da Operação Orfila I, que possui caráter permanente e tem como objetivo reprimir a prática do tráfico de entorpecentes e crimes conexos na área.