Memória LEOUVE

Inter empata com a Ponte Preta e segue agonizando no Campeonato Brasileiro

Inter empata com a Ponte Preta e segue agonizando no Campeonato Brasileiro

Segue a angustia colorada no Campeonato Brasileiro 2016, jogando na noite desta quinta-feira, dia 17, no Estádio Beira Rio, contra a Ponte Preta, o Internacional empatou pelo placar de 1 a 1.

 

Com esse resultado, o Inter segue na zona de rebaixamento, com 39 pontos na tabela. A Ponte Preta com o empate, praticamente se livra matematicamente do rebaixamento.

 

Por outro lado o time porto-alegrense já não depende mais de suas forças para permanecer na elite do futebol brasileiro.

 

O time colorado iniciou a partida já sabendo do resultado do jogo entre Vitória, um dos adversários direto para fugir do rebaixamento, e Santos. O time baiano perdeu para o placar de 3 a 1.

 

Logo a 1min30seg, Valdívia bateu escanteio, Sasha desviou de cabeça e a bola passou rente à trave esquerda. Aos 12min, Valdívia partiu com a bola dominada pelo meio e acionou Anderson, pela meia-esquerda.

 

De pronto, o camisa 8 devolveu para Valdívia concluir para tirar a bola do alcance do goleiro Aranha. 1 a 0. Esse foi o 25º gol do atacante em 124 jogos.

 

O empate da Macaca veio aos Aos 10min, na primeira chegada forte da Ponte Preta. Pottker invadiu a área e só não empatou porque Danilo Fernandes saiu bem do gol para abafar a conclusão. Porém, na cobrança de escanteio, Antônio Carlos desviou de cabeça e igualou o placar.

 

Faltam três partidas para o fim do campeonato. E o Inter vai ter praticamente três clássicos para definir sua situação. Corinthians, Cruzeiro e Fluminense. O Vitória/BA jogará contra Figueirense, Coritiba e Palmeiras.

 

 

Ficha técnica:

 

Internacional : Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Geferson; Anselmo, Rodrigo Dourado, Sasha (Aylon, aos 28min do 2º tempo), Anderson (Nico López, aos 35min do 2º tempo) e Valdívia (Seijas, aos 24min do 2º tempo); Vitinho. Técnico: Celso Roth.

Ponte Preta: Aranha; Nino Paraíba, Douglas Grolli (Rhayner), Antônio Carlos e Breno Lopes; João Vitor, Wendel, Matheus Jesus e Felipe Azevedo (Wellington Paulista); Clayson e William Pottker (Ravanelli). Técnico: E. Baptista.

 

Cartões amarelos: Nino Paraíba, William Pottker, Clayson (P); Anselmo (I).

 

Gols: Valdívia (I), aos 12min do primeiro tempo, Antônio Carlos (P), aos 11min do segundo tempo. 

Pagantes: 28.774. 
Menores: 1.231
Não pagantes: 2.729
Total público: 32.734
Renda: R$ 388.773,00

 

Arbitragem: Heber Roberto Lopes, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Carlos Berkenbrock (trio de SC).

Local: Beira-Rio.