Memória LEOUVE

Economia caxiense apresenta queda de 3,8% em setembro

Economia caxiense apresenta queda de 3,8% em setembro

A expectativa de boa parte do empresariado caxiense de que o Governo Temer traria melhores dias para a economia da cidade ainda não está se confirmando.

 

Na tarde desta terça-feira, dia 8, a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) divulgaram o desempenho econômico da cidade no mês de setembro. Os dados apontam para uma queda de 3,8% da economia na comparação com agosto e de 12% na comparação com o mesmo período do ano passado.

 

Ainda conforme os dados apresentados pelas entidades empresariais, o acumulado no ano é negativo, com 12%, enquanto a queda nos últimos 12 meses atingiu o índice de 16,2%. Na análise por setor, percebe-se que a indústria apresentou queda de 3,2%, o comércio 5,8% e os serviços 3,8% na comparação com agosto.

 

Os números apresentados pela CIC e pela CDL ainda mostram que 396 vagas de emprego foram fechadas em Caxias no mês de setembro. No ano, já 4.049 vagas a menos. Hoje, o estoque de empregos formais em Caxias do Sul totaliza 161.511.