Memória LEOUVE

Obras no trevo da Tramontina em Farroupilha seguem em ritmo acelerado

Obras no trevo da Tramontina em Farroupilha seguem em ritmo acelerado

Os motoristas e pedestres que passam pelo entrocamento das rodovias estaduais ERS-122 e RSC-453, o conhecido “Trevo da Tramontina” em Farroupilha, terão mais segurança no trânsito até o incio de dezembro, quando as obras de melhorias no local estarão concluídas.

 

Conforme o Secretário de Obras de Farroupilha, Vandré Fardin, a previsão de entrega da obra para a comunidade, ocorra na primeira quinzena do próximo mês, "Estamos trabalhando em conjunto com a empresa Tramontina que também é responsável pela obra, para deixarmos o trevo pronto até o inicio de dezembro. O trabalho segue em ritmo acelerado, e nessa fase da obra estamos modificando algumas coisas no acesso a rodovia para quem vem de Porto Alegre sentido Farroupilha ou Caxias, depois temos que recapear o asfalto e por ultimo a instalação dos semáforos", afirmou.

 

O projeto está sendo executado através de uma parceria público privada entre a prefeitura de Farroupilha e a empresa Tramontina. Para execução do projeto a empresa está investindo cerca de R$ 3 milhões. Em troca, vai receber 10% de desconto do retorno do ICMS ao município, em parcelas semestrais, pelo prazo de seis anos.O benefício entra em vigor a partir da conclusão das obras.

 

O projeto, aprovado pelo Daer, prevê a construção de ruas laterais e instalação de semáforos, semelhante ao que as foi feito recentemente no "Trevo Santa Rita", acesso principal da cidade.

 

Atualmente o "Trevo da Tramontina" é um dos principais gargalos no trânsito da região. Os condutores que trafegam pela RSC-453 e querem acessar a ERS-122 para seguir para Porto Alegre, precisam esperar longos minutos para poder realizar a travessia. Da mesma forma para quem está na ERS-122 e quer seguir para Bento Gonçalves ou entrar em Farroupilha.